segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Brasileiros dão moleza para os ladrões



Apesar de carregarem pouco dinheiro na bolsa ou na carteira, diminuindo os prejuízos por roubo ou perda, os brasileiros continuam displicentes com a segurança no manuseio de cartões ou no cuidado com os pertences.

A CPP Brasil, empresa de origem britânica que ajuda os clientes que perdem bolsas e carteiras a reemitir cartões e documentos extraviados revelou que dois em cada três brasileiros têm alto risco de ter sua carteira ou bolsa roubadas.

Cerca de 68% das pessoas facilitam a ação de ladrões com maus hábitos como, por exemplo, levar a bolsa com o zíper aberto, deixar a carteira sobre a mesa ou a bolsa no encosto de cadeiras em lugares públicos. Desses, 73% são homens e 64% mulheres.

Entre os homens, 41% levam a carteira no bolso de trás da calça, facilitando o trabalho de batedores de carteira. O levantamento foi feita pela Netquest no fim de agosto pela internet. Ao todo, 2.002 pessoas responderam.

Devido à expansão dos cartões, 49% das pessoas levam em torno de R$ 50 na bolsa ou na carteira no dia a dia.

A pesquisa revelou ainda que 65% levam na bolsa ou na carteira mais dinheiro, cartões ou documentos pessoais do que precisam no dia a dia.

No caso das mulheres, o percentual aumenta para 65%, enquanto entre os homens 60% carregam mais do que normalmente utilizam.

A dor de cabeça para recuperar cartões e documentos é proporcional ao número de pertences que a pessoa carrega consigo.

O que mais incomoda é a burocracia. Quase 40% dos que perderam a bolsa ou a carteira disseram que ficaram mais incomodados por ter de cancelar os cartões e renovar toda a documentação. Além do que, outros poderão ter acesso aos dados pessoais e, assim, realizar alguma fraude.

Para evitar grande parte desses problemas, confira as dicas.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário