domingo, 11 de novembro de 2012

As profissões com mais psicopatas





O psicólogo Kedin Dutton, autor do livro "A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers tem a ensina sobre sucesso", listou as profissões com mais psicopatas.

 

1.       De acordo com o psicólogo Kevin Dutton, a carreira mais psicopata é a de CEO - chief executive officer. É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre outros.

 

2.      Em segundo lugar vêm os advogados. Para Dutton, os psicopatas são profissionais responsáveis por decisões objetivas, de caráter clínico e desvinculado de sentimentos.

 

3.      Profissionais de rádio e TV estão em terceiro lugar da lista.

 

4.      Em quarto lugar estão os comerciantes.

 

5.      Cirurgiões aparecem em quinto lugar. Livro elucida comportamento de psicopatas em ambientes de trabalho.

 

6.      Jornalistas estão no sexto lugar da lista de Dutton. Para ele, os casos de psicopatia têm em comum características como emoções superficiais, tolerância ao estresse, falta de empatia, frieza, falta de sentimento de culpa e egocentrismo.

 

7.      Os policiais aparecem em sétimo lugar na lista de profissionais com mais psicopatas.

 

8.     Sacerdotes religiosos estão em oitavo lugar. O psicólogo listou como outras características dos psicopatas comportamento manipulativo, irresponsabilidade, impulsividade, vida parasitária, atitudes ilícitas e gestos antissociais.

 

9.      Nem os chefs de cozinha escaparam do topo da lista: nono lugar. Oferta de poder mobiliza psicopata, diz psicólogo.

 

10.  Os burocratas surgem em décimo lugar. Agente de saúde, enfermeiro, terapeuta, esteticista e cabeleireiro, assistente social, professor, artista, clínico e contador são as profissões com menor incidência de psicopatas.

 

A cada 25 pessoas, uma é perversa, desprovida de culpa e capaz de passar por cima de qualquer ser humano para satisfazer os próprios interesses. Os psicopatas são 4% da população. E não há cura para eles.  Então, se cuide.

 

 

Fonte:

http://br.noticias.yahoo.com/fotos/as-profiss%C3%B5es-com-mais-psicopatas-slideshow/profiss%C3%B5es-photo--345400049.html 



SILVA, Dra. Ana Beatriz Barbosa. Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado. Rio de Janeiro: Objetiva/Fontanar, 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário