segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TEMPORAL EM MARINGÁ E REGIÃO


 
Céu de Ivatuba hoje à tarde
O temporal que passou por Ivatuba fez estragos em Maringá no final da tarde desta segunda (12). Acompanhado de granizo, os ventos derrubaram pelo menos 20 árvores nas regiões do Parque Itaipu e Cidade Industrial.

Na Avenida Brasil uma árvore caiu sobre um automóvel e os semáforos não estavam funcionando. Na Av. Teixeira Mendes, três árvores de grande porte caíram interditando parcialmente a via e uma delas atingiu um carro. A motorista teve ferimento leve.

Na agência da Caixa Econômica da avenida Mandacaru,  o vento derrubou três vidros grandes da fachada. Eles caíram para o lado de fora, sobre a grama, não causando maiores danos.

Na Avenida Colombo, a marquise da empresa Abre e Fecha Portas e Janelas, que fica no Parque Industrial, não resistiu ao vendaval e desabou sobre os carros de dois funcionários que estavam no estacionamento. Apesar de um deles estar no interior do carro no momento do acidente, o funcionário saiu ileso.

Na PR-317, entre Maringá e Peabiru, pelo menos uma dezena de árvores também despencaram deixando o trânsico interrompido em alguns trechos. As equipes da Viapar estão trabalhando na remoção dos galhos e a orientação da Polícia Rodoviária Estadual é para que as pessoas evitem transitar pela rodovia nas próximas horas.

Maringá e Paiçandu ficaram sem energia. As equipes da Copel estão trabalhando na região para  reestabeler o abastecimento da região.

Conforme a Estação Climatológica da UEM, os ventos atingiram os 72 quilômetros por hora. No Aeroporto Silvio Name Junior, as rajadas ficaram próximas dos 130 quilômetros por hora.

De acordo com o Simepar, entre as 17h e as 17h15 choveu 18,6mm em Maringá, índice considerado alto pelo órgão, pois a média prevista para todo o mês de novembro é de 150mm, ou seja, 5mm por dia.

O locutor Fernando Eduardo também registrou a formação do temporal, mas no centro da cidade. Duas delas foram tiradas do nono andar de um prédio.  Acácio Cordioli, do Stormaringá (grupo que caça tempestades) mandou três fotos que foram tiradas na tarde desta segunda-feira na Avenida Guaiapó. Roger Silva registrou a queda de uma árvore entre a rua Catulo Cearense com a Avenida Teixeira mendes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 








Fonte:
http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1317623&tit=Temporal-com-granizo-causa-estragos-em-Maringa
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/703605/temporal-causa-estragos-em-maringa-veja-as-fotos/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário