quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Morre padre Pedro Watar Makiyama, de Doutor Camargo

Morreu na noite de terça-feira (13), vítima de falência múltipla dos órgãos, o Padre Pedro Watar Makiyama, de 81 anos. O sacerdote trabalhava há 26 anos na Paróquia São Pedro Apóstolo em Doutor Camargo (a 36 km de Maringá).
Padre Pedro Watar Makiyama faleceu por volta das 21h30 de ontem, e o corpo está sendo velado na paróquia em que atuava, no Centro de Doutor Camargo. A santa missa de corpo presente será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, às 16h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal de Doutor Camargo.

O sacerdote Pedro Watar Makiyama nasceu no dia 15 de dezembro de 1930, cursou filosofia em Belo Horizonte (MG) e Teologia em Curitiba. Foi ordenado presbítero pelas mãos de Dom Jaime Luiz Coelho no dia sete de dezembro de 1966. Na Arquidiocese de Maringá, o sacerdote passou pelas paróquias de Nova Esperança (a 45 km de Maringá), Marumbi (a 58 km de Maringá), Presidente Castelo Branco (a 34 km de Maringá), Ivatuba (a 46 km de Maringá) e Doutor Camargo, onde estava desde 1986.

"Ele sempre foi um homem simples, pobre e humilde. Realmente um homem de Deus que viveu pobre e morreu pobre", afirmou Dom Anuar.

Para nós, de Ivatuba, uma pessoa muito especial!


Fonte:
http://maringa.odiario.com/parana/noticia/704066/morre-padre-pedro-watar-makiyama-de-doutor-camargo/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário