sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ataque a escola mata cerca de 30 nos EUA

 Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
Um tiroteio em uma escola fundamental deixou cerca de 30 mortos, entre eles pelo menos 18 crianças, na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo a polícia.
 
O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. O atirador, um adulto que portava duas armas, morreu, e seu corpo ainda está no local, segundo o tenente Paul Vance, porta-voz da polícia local. Entre as vítimas, estão estudantes -entre 18 e 20- e professores, informou Vance.

Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que atingiu o atirador. A imprensa afirma que o atirador poderia ser o pai de um dos alunos. A CBS e a CNN identificaram-no como Ryan Lanza. Segundo a AP, que cita uma fonte da polícia ele seria um homem de 20 anos "com laços com a escola".

A mesma fonte afirma que a polícia de Nova Jersey está vasculhando um endereço que teria relação com o crime.

A CBS, mais tarde, informou que um corpo teria sido achado nesse local.
A NBC afirma que os pais do atirador teriam sido achados mortos.
Não há detalhes ou confirmação oficial dessas informações.
 
Crianças entre 5 e 10 anos
O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.

Pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao hospital Danbury, a 18 quilômetros do local, segundo autoridades locais citadas pelas TVs.

'Horrendo'
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee",mostra uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia.

Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.

"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."

Uma mãe disse a Lebinski que um "homem mascarado" entrou no escritório do diretor, que teria sido baleado e ficado gravemente ferido.

Segundo a CNN, o diretor e uma psicóloga da escola estariam entre os mortos. A vice-diretora seria uma das feridas.

A Casa Branca afirmou que o presidente Barack Obama está acompanhando a situação e que é hora de confortar as famílias das vítimas, não de discutir as implicações políticas.

Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.

Confira fotos da tragédia: AQUI

ATUALIZANDO:

Montagem R7

O atirador identificado como Adam Lanza, que disparou contra crianças nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), teria como alvo a classe onde sua mãe lecionava, de acordo com as agências internacionais. O corpo dela foi encontrado entre as vítimas do atentado, que são 27, das quais 20 são crianças. Lanza, que tinha 20 anos, é um dos mortos e seu corpo foi encontrado na escola; ainda não se sabe se ele tirou a própria vida ou se foi morto pela polícia. Uma parente de Lanza também teria sido encontrada morta em Nova Jersey, logo após o anúncio do nome do atirador, segundo a NBC. Não se sabe ainda a causa da morte. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário