terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Registro de temporal de Curitiba em imagem acelerada

O analista de sistemas Yuri Natividade, de 31 anos, registrou o temporal que atingiu Curitiba na segunda-feira (17). Durante 20 minutos, ele gravou a chuva em uma técnica chamada timelapse, que acelera as imagens.

“A gente tem aquela vista quando chove, é comum. Ontem, resolvi gravar”, contou Natividade, que fez o vídeo em casa, no Bairro Alto. O registro foi feito por volta das 18h30.

Temporal
De acordo com Instituto Tecnológico Simepar, choveu 27,6 mm durante uma hora e quinze minutos, das 20h às 21h15, na capital paranaense, na segunda-feira. A média de chuva para o mês de dezembro na cidade é de 152 mm.

Ainda segundo o Simepar, a chuva foi ocasionada pelo calor e umidade. Durante 15 minutos, das 20h45 às 21h, choveu 12 mm, índice de chuva considerada "bem forte" pelo Simepar.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que o temporal deixou 33 mil residências sem luz na cidade. Já a Defesa Civil afirmou que não houve registros de desalojados, desabrigados nem de edificações danificas ou destruídas.

Veja o vídeo.


Fonte:
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/12/analista-de-sistemas-registra-temporal-de-curitiba-em-timelapse.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário