sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo formaliza convênio para fortalecer gestão do SUS nos municípios

O governador Beto Richa autorizou a formalização do convênio entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-Pr) que garante o repasse anual de R$ 1,7 milhão para o fortalecimento da gestão do SUS no Paraná.


O convênio apoia técnica e financeiramente o Cosems-Pr para que a entidade desenvolva ações junto às secretarias municipais de forma a implantar as redes de atenção à saúde, capacitar gestores municipais e garantir melhor atendimento de saúde à população.

“Com esta parceria o Cosems poderá ampliar o projeto apoiadores, iniciado em 2012, que destacou profissionais para assessoria técnica às secretarias municipais de saúde, principalmente aos municípios de pequeno porte, que são maioria no Paraná”, disse o presidente do Cosems, Antonio Carlos Nardi.

Segundo ele, muitas secretarias de saúde não têm pessoal suficiente e capacitado para a gestão do sistema de saúde municipal e é essencial que o conselho de secretários atue para aprimorar a gestão de forma a ter equipes mais qualificadas e eficientes para atender a população.

O trabalho desenvolvido pela equipe do Cosems deverá priorizar a organização das cinco redes Mãe Paranaense, de Urgência e Emergência, Saúde Mental, Saúde da Pessoa Idosa e Saúde da Pessoa com Deficiência.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário