quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chuva forte derruba árvores em Maringá; ventos chegaram a 52 km/h

A chuva forte que passou por Ivatuba, e caiu em Maringá na tarde desta quarta-feira (12) derrubou árvores e galhos na cidade. Pelo menos 20 ocorrências foram atendidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e Corpo de Bombeiros.

Em uma das ocorrências uma casa localizada na Rua Evaristo da Veiga, no Jardim Alvorada, foi atingida por uma árvore que danificou parte do telhado e do beiral. O morador estava no interior do imóvel no momento do incidente e disse que o susto foi grande, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Também foram registrados danos materiais na Zona 5 onde uma árvore caiu sobre um Astra 2.0 que estava estacionado na Rua Saint'Hilaire, próximo ao Teatro Calil Haddad.

Equipes do Semusp e do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para remover árvores e galhos de ruas e calçadas no Conjunto Thais, Conjunto Ney Braga, Jardim Universitário e Vila Morangueira.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, foram cerca de 34 milímetros de chuva ao longo do dia, sendo que, em aproximadamente uma hora, choveu 28 milímetros. A chuva veio acompanhada de ventos fortes que atingiram 52 quilômetros por hora em Maringá. 

Ainda de acordo com o Simepar, o ar quente e úmido segue no Paraná contribuindo para formação de áreas de instabilidade e ocorrências de temporais.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário