segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SICREDI UNIÃO ABSORVE CREDICATU



A incorporação foi autorizada durante a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite de 03 de dezembro, em Maringá, da qual participamos como coordenadora do núcleo de Ivatuba.

Dando continuidade ao seu projeto de expansão pelo Norte do Paraná, a cooperativa de crédito Sicredi União, com sede em Maringá, acaba de absorver a Cooperativa de Crédito Rural de Porecatu, a Credicatu, que enfrentava dificuldades. A incorporação, que vinha sendo estudada desde o início de novembro, foi oficializada na noite de segunda-feira  (dia 3) durante assembleia geral extraordinária  realizada em Maringá com a participação de dirigentes e cerca de 200 delegados das duas instituições. 

Após a votação favorável dos delegados, que representaram mais de 60 mil associados da Sicredi União e aproximadamente 180 da Credicatu, o presidente daquela cooperativa, Wellington Ferreira, disse que  "a decisão foi sábia" e que  "a região de Porecatu vai ganhar em desenvolvimento ". Segundo Ferreira, a Sicredi União vai promover uma reunião já no próximo dia 11 em Porecatu para apresentar a sua linha de produtos e serviços e aproximar-se de autoridades e lideranças. "Queremos ser parceiros da comunidade", disse, lembrando que "o cooperativismo de crédito mantém os recursos nas regiões onde atua, emprestando-os a custos competitivos".

Presente na reunião, o presidente da cooperativa agrícola Cofercatu, Sérgio Bibiano Rodrigues, afirmou que a sua região "só tem a ganhar com a presença de uma cooperativa de crédito forte". Reunindo em torno de 700 produtores, a Cofercatu será uma das parceiras da  Sicredi União

Ainda durante a assembleia, o presidente da Sicredi União disse que sua instituição deve anunciar novas incorporações nos próximos meses, algumas delas no interior de São Paulo. 

Com 61 unidades de atendimento nas regiões Noroeste e Norte do Estado, a cooperativa é a maior do Sistema Sicredi no Brasil, cobrindo agora mais de 80 municípios. Seus ativos somam R$ 986 milhões. 
  

(Any Kethleen-Sicredi União).

Nenhum comentário:

Postar um comentário