terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VOTE: Quatro cidades do Brasil concorrem a título das mais belas do mundo e Curitiba está entre elas!

Prefeitura vai promover cultura local para incentivar votos de moradores (Foto: Cesar Brustolin/Prefeitura de Curitiba/Divulgação)
O instituto New7Wonders, que recentemente realizou a escolha das Sete Novas Maravilhas da Natureza, iniciou uma nova votação na internet para a escolha das Sete Cidades Mais Bonitas do Mundo. Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades brasileiras que estão na disputa.

Em Curitiba, a prefeitura lançou, nesta terça-feira (18), uma campanha para incentivar os moradores a votar na cidade. O processo de escolha está, atualmente, na segunda fase e recebe os votos dos internautas até o dia 7 de março de 2013.

As cidades brasileiras concorrem contra outras 296 ao redor do mundo. Na América do Sul, outras concorrentes são, por exemplo, Buenos Aires, La Paz, e Punta del Este. Na Europa, destinos como Londres, Paris e Roma também estão na disputa.

Na África, concorrem a capital de Angola, Luanda, a Cidade do Cabo, na África do Sul e Marrakesh, no Marrocos. Também participam do concurso, cidades como Tóquio, Nova York, Sidney, Nova Délhi, Bagdá e Jerusalém.

Para Curitiba, a prefeitura pretende lembrar aos moradores as coisas que mais marcam a identidade da capital paranaense, como o leite quente, o jacaré do Parque Barigui e o bondinho da Rua das Flores. A campanha começará a ser instalada em locais públicos a partir de quarta-feira (19).

Para votar, é preciso entrar no site do New7Wonders e montar a própria lista com as sete cidades preferidas. O resultado final de todo o processo deve ser conhecida no dia 14 de julho de 2014.

Eu já votei. Vote você também. Vamos eleger nossas cidades as mais belas do mundo!


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário