quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VIVO E NÃO VEJO TUDO: RABO HUMANO!


Os atavismos são traços de ancestrais distantes que reaparecem nos dias de hoje. Para que o traço seja um atavismo, nem os pais nem os ancestrais recentes do ser vivo em questão podem apresentar esse traço. O atavismo mais comum? Ah, você já deve ter ouvido falar nele... é o rabo humano. 


Não é piada de filme pastelão, acontece de verdade. No entanto, há dois tipos de rabo humano: o falso rabo e o rabo humano verdadeiro, muito mais raro. O falso rabo não tem ossos nem cartilagem, é pele e gordura. Porém, o rabo humano verdadeiro tem nervos e músculos e, às vezes, até cartilagens ou vértebras, apesar de haver um certo debate científico sobre esse assunto. 

Todas as vértebras podem formar um rabo, e daí? Daí que os humanos são vertebrados. Lá atrás pode ser que todos nós tivemos um rabo, o qual pode ter sido importante para nós, talvez para nos dar equilíbrio.  

Um dos casos mais famosos desse tipo de anomalia foi noticiado em 2001 quando na Índia nasceu um bebê com rabo. Multidões de turistas e religiosos visitaram os templos na Índia, acreditando que o menino era um deus hindu reencarnado. O “rabo ou cauda” do bebê media 10 centímetros de comprimento, e o menino estava sendo exibido nos templos em toda a Índia, onde as pessoas pagaram para vê-lo.

Há, também, um homem com o cóccix (o ultimo osso da nossa coluna vertebral) um pouco mais desenvolvido do que o normal: Chandre Oram. Sua pseudo-cauda tem 33cm de comprimento. Esta condição extraordinária faz com que as pessoas da sua aldeia tenham uma certa devoção por ele. Muitas acreditam terem sido curadas de doenças após tocar em sua cauda.

Mesmo com toda popularidade, Oram ainda não conseguiu casar. Quase 20 mulheres já negaram pedidos de casamento. Ele diz que ao vê-lo pela frente, elas topam casar. Mas é só ele virar de costas para que elas mudem de ideia.

Apesar dos problemas, Oram não quer retirar a cauda. Ele diz que seu rabo já faz parte de sua vida. 

Confira as fotos e o vídeo.
Fotos: Reprodução/TopSecret Youtube






 


 Chandre Oram







Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário