terça-feira, 15 de outubro de 2013

FELIZ TODO DIA DO PROFESSOR!


 

Professores não são super heróis porque não são invencíveis e nem imortais.


Professores são apenas humanos. Mas, justamente por isso, são meus heróis. 

Heróis quando enfrentam uma educação deficiente de incentivos como a nossa. 

Heróis quando enfrentam a violência que, a cada dia mais, aumenta em nossas escolas. 

Heróis quando transformam seus alunos em seus próprios “chefes” e só recebem ingratidão, quando deveriam receber todas as honras e reconhecimento, pois, sem eles, jamais esses alunos chegariam a esse nível! (Não é mesmo, srs. políticos e srs. empresários da educação?).

E sabemos que o verdadeiro educador não está ensinando matérias; está construindo vidas. Está construindo a sociedade. É o ÚNICO profissional que forma todos os outros profissionais!

Heróis quando enfrentam as dificuldades da própria vida com um dos menores salários profissionais pagos para uma das maiores responsabilidades do país e do mundo: ensinar!
 
Parabéns, professores, vocês são meus verdadeiros heróis! Sem vocês, seríamos mais animalescos, selvagens, incivilizados.

Obrigada por terem feito parte da minha vida e da vida dos meus filhos. 

A vocês todo o meu respeito.

Um feliz todo dia do Professor!

Um comentário:

  1. Obrigado Fátima, hoje me sinto um pessoa realizada por poder dar a minha contribuição como PROFESSOR, talvez não consegui ensinar , mas, consegui mostrar a todos os meus alunos o caminho a seguir na vida , mostrar a eles que o certo é o certo,muitos hoje são grandes profissionais no nosso mercado de trabalho,quero deixar os meus parabéns a todos os professores, que Deus possa abençoar a cada um em sua luta diária.

    ResponderExcluir