terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 DICAS DO DESAPEGO!


Algumas amigas têm me falado que não conseguem desapegar das coisas, dos amores, de pessoas, enfim, de tudo.
Estou sempre falando que tem que ir aos poucos, mudando os caminhos que se faz no dia-a-dia, quando se vai ao emprego, à academia, à escola. Jogando fora (doando, vendendo ou colocando no lixo mesmo) aquilo que não serve mais, aquilo que só está ocupando espaço. E por ai vai!

Mas, que tal desapegar de tudo e de todos - e de uma vez por todas? Aqui vão algumas dicas da Isabela Freitas para vocês que não aguentam mais se apegar e se decepcionar:

1 - Amor próprio
Se ame tanto a ponto de achar que nenhum cara é bom o suficiente pra você. Você conhece um cara lindo e interessante: ok, legal. Vamos ver até onde ele pode me impressionar, afinal, EU SOU DEMAIS. Mulheres que se amam tem um brilho próprio, e acreditem, os homens percebem isso.

2 - Sem expectativas
É aquela frase clichê que eu sempre digo: "Sem expectativas, sem decepções". Mas vocês precisam aprender a tirar ela do papel, né? Parem de fantasiar situações que vocês gostariam que acontecessem, parem de esperar ligações no dia seguinte ou uma sms de boa noite. Desencanem! Não esperem nada, porque assim o que vier é lucro, é surpreendente.

3 - Tenha sempre outras opções
Nada melhor do que poder escolher, não é mesmo? Tenha sempre vários homens na mesa, nunca descarte um para poder ficar com outro (só se vocês começarem a namorar né!). Mas enquanto "ficantes", não fixe suas ideias somente em uma pessoa. Isso é um passo para o apego! Beije o João, mande uma sms para o André, vá ao cinema com o Marcos..

4 - Não abandone suas amigas
Quem larga as amigas por causa de homem não tem meu respeito. Jamais cancele um compromisso com as amigas para sair com ele, e faça questão de enfatizar "Ah não, hoje é dia das meninas!" Mostre pro gato que ele não tá com essa bola toda e que não é primeiro lugar na sua vida.. Já ouviram falar de psicologia reversa? Ele vai fazer de tudo para ser o primeiro lugar.

5 - Sem grude
Isso mesmo, não grude no gato. Nada de mandar sms o dia todo, chamar ele no msn, no chat do facebook,  ligar pro celular, pra casa, pra mãe. Por favor não me envergonhem! Não tem nada pior do que uma maluca que quer satisfações o dia inteiro. Deixe que ele te procure e te ligue pra jogar conversa fora, e se ele não ligar, tudo bem. Nada de descabelar em frente o espelho e ficar martelando "Ele não gosta de mim, ele não gosta de mim". Tem dias que nós esquecemos mesmo, estamos cansados, exaustos. Ligue depois como quem não quer nada e bata um papo descontraído, ressaltando, sem perguntas do tipo "Porque não me ligou ontem?".

6 - Sem desespero por relacionamento sério
O maior vilão do apego é o desespero que algumas pessoas tem por querer um relacionamento sério. A garota quer tanto um namorado que se apega até pelo barman que trouxe o shot de tequila, acreditem, isso é sério. Seríssimo! Vamos manter a cabeça no lugar, tudo bem que muitas pessoas querem ter alguém ao seu lado, alguém para poder contar o dia e ligar antes de dormir.. Mas essa pessoa não vai aparecer só porque você pensa nela 24 horas por dia. Tirem essa ideia maluca da cabeça que só é feliz quem namora! Se aceitem como solteiros que um dia a vida te traz uma companhia..

7 - Não deixe de ir a festas e curtir sozinha
Vocês não namoram, certo? Então não tem porque abrir mão de sair sozinha por ele, até porque eu tenho certeza que ele não vai abrir mão por você.. Vá para a boate sozinha, beba todas, dance, flerte com os gatinhos, troque telefones e foda-se! Sabe aquela garota que fica em casa e recusa todos os convites para sair sem ele? Então, um dia ela vai morrer de tanto chorar quando descobrir que o príncipe encantado saiu sozinho com os amigos. E vai se odiar por não ter feito o mesmo..

8 - Sabe aquela frase? Eu te a..
Parou, PAROU, PAROUUUU!!! Nunca, jamais, em hipótese alguma diga que ama alguém assim tão facilmente. Eu fui criada de tal modo que acredito que não fomos feitos para amar várias pessoas, acho que amor, amor mesmo, só sentimos uma vez na vida. E quando for a hora de dizer essas três palavrinhas, você saberá. Mas dizer pro peguete que ama ele é demais né, darling? Convenhamos. O bophe vai ficar se achando o rei da cocada preta (com razão), vai te considerar como uma batalha ganha e vai procurar outro lugar para guerrear. Simples.

9 - Discutir relacionamento? NUNCA
Não discutam relacionamento com o cara que vocês "acabaram de conhecer." É chato, é cansativo e só vai desgastar a semi relação de vocês. Ficou chateada com uma coisinha? Ok, esquece. Vai passar! Se desapega desse sentimento de querer questionar tudo, de querer saber de todos detalhes e que ele seja 100% seu. Ele não é, não vai ser. Então por favor, desapega e releva, vai.

10 - Acabou e agora?
Esse é o momento mais desapego de todos. Acabou, terminou, game over. Vai chorar? Comer sorvete? Ver filme de romance? Claro que não. Você vai seguir sua vida normalmente. Vai estudar, malhar, falar no telefone, sair com as amigas e conhecer novas pessoas. Se não deu certo, paciência, não era pra dar. Homem não falta no mundo e se apegar por um idiota? Jamais. Nenhum homem merece que borremos nossa maquiagem por ele.

Não se apega não!





Nenhum comentário:

Postar um comentário