terça-feira, 1 de outubro de 2013

Adolescente dá à luz em banheiro e lança bebê pela janela em Arapongas


Uma adolescente de 17 anos jogou um recém-nascido pela janela no início da noite dessa segunda-feira (30), em Arapongas (37 km de Londrina).
Ela havia escondido a gravidez da família e tentou se livrar do bebê, mas teve o crime descoberto e ainda sofreu complicações pós-parto.

De acordo com dados da Polícia Militar, durante a noite, ela foi até o pronto-socorro (PS) municipal e acabou dando à luz em um banheiro da unidade. Sem saber o que fazer com o bebê, ela o lançou pela janela de uma altura de aproximadamente dois metros.

Uma funcionária do PS ouviu o choro do bebê e o encontrou caído nos fundos do prédio, no chão de concreto, tomando chuva, sem qualquer proteção. A equipe médica fez a conexão do recém-nascido com a adolescente e descobriu a tentativa de homicício.

A criança foi encaminhada à Santa Casa de Arapongas, onde passa bem na manhã desta terça-feira (1º), apenas com uma lesão no braço. Já a garota sofreu complicações pelo parto sem assistência e foi levada para o mesmo hospital, pois teria que passar por uma cirurgia.

A adolescente será indiciada em flagrante por tentativa de infanticídio, mas o caso foi repassado ao Conselho Tutelar, já que ela não pôde ser indiciada no momento devido aos problemas de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário