quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CERVEJA GELADA EM ATÉ 60 SEGUNDOS!

Dois engenheiros mecânicos da Flórida, nos EUA, se juntaram para criar um dispositivo que promete acabar com um dos problemas da vida moderna: conseguir gelar a bebida de churrascos e reuniões com os amigos o mais rápido possível.



De acordo com o vídeo abaixo, feito para demonstrar o Spin Chill, a dupla explica que, ao acoplar a lata em uma peça e utilizar uma furadeira para fazê-la rodar no gelo, a bebida ficaria na temperatura ideal muito mais rápido do que se estivesse apenas coberta de pedras de gelo.

Os criadores explicam que isso acontece porque, ao rodar a lata, a convecção ocorre dentro e fora do recipiente, aumentando a taxa de transferência de calor e deixando a bebida gelada até 20 vezes mais rápido.

A dupla destacou que não são todas as pessoas que têm acesso fácil a uma furadeira para utilizar com a broca, então decidiram desenvolver o "BeerRoulette", um aparelho portátil que mantém o princípio de girar a lata, que também é à prova d’água e que funciona a partir de uma bateria recarregável.  O projeto teve a ajuda dos internautas.

O vídeo de demonstração do aparelho garante que, ao contrário do que se pensa, a lata não explode ao ser aberta, e nem mesmo produz espuma.


Assista ao vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário