sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IVATUBA RECEBE MOTONIVELADORA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF EM CAMPO MOURÃO

Conforme já havíamos noticiado AQUI, a Presidenta Dilma Rousseff esteve hoje (04) em Campo Mourão a fim de assinar a ordem de serviço para a pavimentação de duas rodovias federais, autorizar também a obra no trecho de 110 quilômetros da rodovia BR-158, entre Campo Mourão e Palmital, assim como entregar 179 equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a 154 municípios, dentre eles, Ivatuba.

Em seu discurso, a Presidenta Dilma ressaltou que o país tem 5.061 municípios com até 50 mil habitantes, o que representa cerca de 90% do total. "As prefeituras de até 50 mil habitantes ocupam papel estratégico, não só na estrutura produtiva, mas também no atendimento da população, na questão social", disse Dilma. Segundo a presidenta, o programa de distribuição de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba foi criado com o intuito de dar autonomia aos prefeitos. "É fundamental que os prefeitos possam ter alguns instrumentos para atuar e garantir condições para a sua população transitar”.

Dilma disse que algumas cidades chegam a ter mais de 1 mil quilômetros de estradas vicinais, localizadas nas propriedades rurais. As vias são fundamentais para a rapidez do escoamento da produção agrícola, influenciando no custo de produção. Para ela, as estradas vicinais são "veias de alimentação do organismo econômico" e, por isso, os equipamentos doados são importantes para os municípios.

Além disso, a presidenta ressaltou a importância de construir armazéns para estocar a produção de grãos. Segundo ela, a criação de uma linha de crédito de R$ 5 bilhões anuais para financiar a armazenagem é uma das principais medidas de seu governo. “Armazenagem também é logística, é uma questão estratégica para o país”, disse.

O Prefeito de Ivatuba, Dr. Robson Ramos, esteve no evento e recebeu das mãos da Presidenta, uma motoniveladora para o município. 

Confira.







Fonte:
http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2013/10/dilma-ressalta-importancia-dos-municipios-com-ate-50-mil-habitantes
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=177596509096876&set=pcb.177599312429929&type=1&theater



9 comentários:

  1. Muito bom, Doutor Robson e Dilma, a nossa presidenta, no palco foi lindo de ver. Me senti duplamente representado, Ivatuba em tempos melhores, vive um novo dia, adeus politica da obscuridade, feliz alvorecer Ivatuba.

    ResponderExcluir
  2. É os anonimos de plantão (os que só sabe criticam ) não vão se manisdestar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adminitiram que as coisas estão caminhando dentro do programada!

      Excluir
  3. Esse abraço na Presidenta Dilma , representa a humildade de saber que as coisas não se realizam de uma hora para outra, mas, com muito persistencia e paciência, com cuidado para tentar resolver os problemas herdados de uma administração desastrosa e sem compromisso com o povo, Parabéns Dr. Robson e Simone, vamos devagar conseguindo mudar o rumo de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. ESTE ABRAÇO DO PREFEITO DE IVATUBA ,É O ABRAÇO DA REDENÇÃO DE NOSSA IVATUBA, TEMOS A CERTEZA QUE DE AGORA EM DIANTE TUDO AQUILO QUE ESTA PROGRAMADO PARA SER REALIZADO VAI SE CONCRETIZAR. MUITAS COISAS BOAS ESTÃO PARA ACONTECER PARA O BEM DE NOSSA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a nossa administração representada pelo Prefeito Dr. Robson e a vice Simome , por mais esta conquista de muitas que ainda a de vir, temos a certeza que o sonho que sonhamos juntos para ver uma Ivatuba melhor já esta acontecendo, a nossa população esta tendo a pacienência necessária para que tudo que foi programado seja aos poucos realizados porque temos um compromisso com nosso povo.

    ResponderExcluir
  6. UAÍ , CADE AS CRITICAS . SUMIRAM ? PORQUE NÃO SABEM ELOGIAR (ANONIMOS(A).

    ResponderExcluir
  7. o que aconteceu na camara ontem,parece que as coisas esquentaram por lá. precisamos ter informações mais concretas quem é quem na camara.

    ResponderExcluir
  8. fatima era bom vc fazer uma cobertura NA CAMARA, ta dando maior pau lá. imperdivel!

    ResponderExcluir