sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VIVO E NÃO VEJO TUDO: EMPRESA PROMOVE "TRADICIONAL" CORRIDA DE BARATAS NOS EUA!



O dono de uma empresa de controle de pragas de New Berlin, no estado do Wisconsin (EUA), promoveu na quinta-feira (10) uma tradicional corrida de baratas.

Cada inseto disputa a prova com um número pintado nas costas. Jerry Batzner, proprietário da empresa, organiza a competição anualmente como parte da semana de serviço ao cliente.

Para isso, a companhia criou uma pista de 2,5 metros de extensão e três raias para as corridas. Cada inseto disputa a prova com um número pintado nas costas e compete com a ajuda de um guia. O evento, na sua 13ª edição, arrecada fundos para veteranos de guerra.

E, agora, duas curiosidades sobre as baratas que talvez você não saiba, segundo a SUPERINTERESSANTE.
        
Poucos bichos são tão liberais quanto as baratas quando se trata de alimentação. Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas e cerveja azeda quente, que é seu alimento preferido. (A única coisa que odeiam é pepino - sabe-se lá por quê.) E elas também curtem comer seres humanos - vivos ou mortos. Sim, elas "mordem"gente viva (que está dormindo) - sempre nas extremidades: dedão e sola dos pés, unhas e palmas das mãos. Também há relatos de baratas que comem cílios. Elas não têm dentes, mas usam sua forte mandíbula para raspar as superfícies até deixar buracos doloridos. Também podem se alimentar de restos de comida, especialmente de leite seco na boca de bebês que estão dormindo. As crianças são mais suscetíveis por terem o sono mais pesado, mas adultos também não escapam. Se você é do tipo que curte tomar cerveja e comer salgadinho no sofá e acaba dormindo por lá mesmo, chegou a hora de repensar sua vida.

Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios nos EUA, uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 resíduos de baratas. (Um pedaço de 100 gramas de chocolate tinha, em média, 60 resquícios de insetos variados em sua composição.) O inseto entra em contato com o doce ainda durante a colheita e armazenamento do cacau. E mais: pessoas que têm alergia ao chocolate podem, na verdade, ser alérgicas aos pedacinhos de baratas que ficam no doce. O inseto pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, como coceira e cãibras, e cortar o chocolate da dieta é justamente um dos tratamentos recomendados a pessoas alérgicas.

E ai, vai continuar comendo chocolates, tomando cerveja, comer salgadinhos e dormir no sofá?





Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário