terça-feira, 29 de outubro de 2013

INCÊNCIO EM ARMAZÉM DE AÇUCAR PROVOCA UMA "CACHOEIRA" DE CARAMELO


Há mais de 70 horas os bombeiros combatem o incêndio em um armazém de açúcar no porto seco de Santa Adélia (SP).
A dificuldade no trabalho de rescaldo é devida ao produto que derreteu e formou uma “cachoeira” de caramelo que vazou do galpão e atingiu a cidade.

Foi montada uma barreira de terra em frente às casas a fim de impedir o avanço do caramelo. A força do açúcar derretido e a alta temperatura ameaçam derrubar um dos muros do armazém que ajuda a conter o produto.

Uma empresa foi contratada para retirar e transportar o caramelo, mas as máquinas tiveram que parar porque o melaço endurece rapidamente e as máquinas não conseguem sugá-lo.
São mais de 30 mil toneladas do material que já chegou aos rios da região e alguns peixes já apareceram mortos a cerca de sete quilômetros do local do acidente. 

Parte do açúcar caiu no rio São Domingos, que nasce em Santa Adélia e corta outros cinco municípios do noroeste paulista. Técnicos da Cetesb confirmam que a água foi contaminada.

O porto seco de Santa Adélia recebe açúcar de todo o interior do estado, que é transportado de trem para Santos (SP). Desde sexta-feira (25) bombeiros trabalham no combate às chamas, que começaram em uma esteira de carregamento. Eles acreditam que a retirada total do produto que ainda está no armazém vá demorar. Apesar das proporções do incêndio, não houve feridos.

Confira.


  






 












 VEJA O VÍDEO DA "CACHOEIRA" DE CARAMELO AQUI.




Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário