domingo, 13 de outubro de 2013

AMOR VERDADEIRO EXISTE SIM: O HOMEM QUE PASSOU 50 ANOS CONSTRUINDO UMA ESCADA PRA SUA MULHER


Vi no Hypeness:

A história de um verdadeiro amor vem das montanhas da China. Liu Guojiangm e Xu Chaoqing se apaixonaram há mais de 50 anos, quando Liu tinha 19 anos e Xu, 29. Mas a sociedade da época achava imoral o relacionamento de uma mulher mais velha com um jovem e a solução que encontraram foi fugir e se isolar numa caverna em Jiangjin County, distrito de Chongqing, na China.

Além das dificuldades de estarem sem dinheiro, sem comida e sem eletricidade, ainda tinham que subir e descer uma montanha. Diante disso, Liu resolveu construir uma escadaria para facilitar a vida da amada Xu. Em 2001, um grupo de exploradores encontrou o casal e uma escadaria feita à mão com aproximadamente 6 mil degraus.

O casal viveu em paz durante mais de meio século até que, em 2007, Liu faleceu nos braços da mulher. “Você me prometeu que iria cuidar de mim, que estaria sempre do meu lado até ao dia em que morresse, agora que você partiu antes de mim, como vou eu viver sem você?”, repetia Xu, que morreria cinco anos depois, em 2012.

Hoje o lugar é conhecido como Love Ladder (Escadas do Amor) e virou ponto turístico.

Confira o vídeo sobre a história.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário