terça-feira, 15 de outubro de 2013

DEUS NOS ENSINA A VOAR.




Quando a águia percebe que tá na hora de seus filhos aprenderem a voar e sobreviver sozinhos, ela bate as asas fortemente sobre os filhotes para que eles saiam do conforto e até caiam do ninho. 

E os filhotes se perguntam o que houve com a mamãe, que sempre trouxe alimento, aconchego, conforto e agora age assim. Eles não entendem o que está acontecendo. E de repente, as aguiazinhas estão no meio dos espinhos e gravetos e não conseguem encontrar uma posição confortável, pois o ninho começa a machucar. As aguiazinhas que antes viviam unidas e com amor, começam a brigar entre si, uma atacando a outra, quando na verdade são os espinhos que estão machucando.


Assim, aquele lugar que antes era de aconchego, conforto, prazer e paz, de repente virou só desentendimento, perturbação, discórdia. As avezinhas que nunca haviam passado uma provação, uma tribulação, se chocam com a atitude da mãe. E é bem assim conosco, quando então dizemos: “Como é que Deus pôde fazer uma coisa dessas comigo – me tirando tudo que eu tinha?”


Mas a mamãe águia tinha um objetivo: tirar seus filhotes do conforto e ensiná-los a voar e procurar seu próprio alimento. Ensinar a sobrevivência.


Quando Deus deseja que nós despertemos para continuarmos nossa jornada Ele também faz isso. Muda as situações e circunstâncias ao nosso redor. Suas asas também batem vigorosamente, agitando o ambiente, provocando desconforto e desequilibrando nossas vidas. E o que nós fazemos é reclamar, murmurar, às vezes, até jejuar, orar, repreender o diabo, quando, na verdade, quem está fazendo isso conosco não é o diabo, é Deus – que deseja o nosso crescimento.


Assim, quando Ele começa a balançar o nosso ninho, está enviando uma mensagem bem clara: "Está na hora de você crescer, de descobrir como confiar inteiramente em Mim". Está na hora de viver a teoria na prática, de ser um cristão de fato. Está na hora de ser homem e mulher de Deus. Está na hora de você viver, andar por novos caminhos, levantar vôo, realizar coisas novas.


É preciso entender que, se não for desse modo – aprendendo a confiar inteiramente em Deus – não cresceremos, não iremos às alturas, Pois somos acomodados, corruptos pelo conforto, pela proteção, esquecendo da Fonte de todo o bem, Jesus Cristo. Então, o que Deus faz? Desmonta completamente o nosso ninho para ver se crescemos!


"Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, que, quase trinta anos após a Sua ressurreição, ainda estavam se reunindo em Jerusalém - apesar de haverem recebido a ordem: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (...)". Mas o ninho dos discípulos era Jerusalém, e foi necessário que os ventos da perseguição dispersassem os apóstolos por todo o mundo, para que assim o evangelho fosse espalhado pela face da terra!"


Quando parecer que estamos próximos do chão, Ele nos pegará novamente. Ele não desiste de nós. Aos nossos olhos, parece que está tudo desmoronando e não há como sobreviver, mas Deus está apenas nos ensinando a voar mais alto! Confie. Ele sabe exatamente o que fazer por nós.









Fonte:

Adaptado de Asas como de águia. Leal. R. D'Sena, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário