segunda-feira, 1 de julho de 2013

FELIPÃO DÁ DURA EM JORNALISTA INGLÊS




 "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu"!

Essas foram as palavras de Luis Felipe Scolari ao jornalistaTariq Panja, da Bloomberg, que questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia."Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai." De pronto, Felipão disse: "Não vou responder". 

Mas continuou: "Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpidos?" A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento, exatamente como está ocorrendo no Brasil.

O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. "O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida".

O técnico também observou: "A nossa equipe hoje representa os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política), não podemos".

É isso que eu também penso. A cada um segundo suas obras. Não misturemos as coisas.

Ontem, alguém falou no face que não deveríamos estar comemorando a vitória da seleção porque isso era maquiagem do governo para encobrir os gastos e protestos.

Eu digo que, se isso foi maquiagem, o Brasil precisou comprar o Japão, a Itália, o México, o Uruguai e a Espanha. Será que esses times todos se venderiam? E o que os espanhóis fizeram, inclusive os jornalistas, com toda aquela provocação, foi teatro? Não acredito nisso. 

É preciso aprender a separar as coisas, como disse Felipão: disso eles podem cuidar, da política não!

A cada um, segundo suas responsabilidades. Felipão foi responsável pela preparação da equipe tetra-campeã da Copa das Confederações. E fez isso com maestria. Merecemos festejar!

Quanto à política, nós também somos responsáveis pela corrupção que impera no país. Isso sim, é responsabilidade nossa. A corrupção começa em casa! E devemos protestar sim, mas antes, consertar o defeito em nós mesmos.

Como eu disse, não misturemos as coisas. A cada um segundo suas responsabilidades!





Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário