quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mulher de prefeito no Paraná é presa por guardar incorretamente remédios

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social do município de Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, Maria Célia de Araújo Silva, foi presa em flagrante nesta terça-feira (16) por suspeita de armazenamento irregular de 11 caixas de remédios de uso controlado no Centro Social da cidade.

O Ministério Público prendeu a primeira-dama porque não encontrou a nota fiscal de compra dos remédios e a receita médica na sede da secretaria. A esposa do prefeito Elias Pereira da Silva (PV) foi liberada após prestar depoimento na Delegacia de Alto Piquiri. O juiz entendeu que não havia necessidade da prisão.

O MP de Alto Piquiri recebeu informações, através de denúncia anônima, que a Secretaria de Assistência Social estaria distribuindo o medicamento Ritalina, utilizado para amenizar os sintomas de déficit de atenção, sem a utilização de receita médica e que o local onde esses remédios eram guardados não era adequado.

Em inspeção no local, o promotor, que não quis gravar entrevista, identificou que o espaço não era seguro e que não havia o controle da distribuição desses medicamentos registrados em livros oficiais, o que é exigido por norma sanitária. Por isso, decidiu pela apreensão das 11 caixas de remédio e instauração de inquérito para apurar a situação.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário