terça-feira, 16 de julho de 2013

DETRAN: EXAME ESPECIAL DE DIREÇÃO PASSA A SER FEITO EM COLORADO E CASCAVEL


A partir deste mês, Colorado, na região Noroeste do Paraná, será um dos primeiros municípios do interior do Paraná a realizar exames médicos para candidatos à habilitação com necessidades especiais ao dirigir. Até então, os exames para quem faz uso de veículo adaptado, por exemplo, eram feitos exclusivamente na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em Curitiba.

O exame médico especial é direcionado às pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade física. Os primeiros atendimentos descentralizados em Colorado começam no dia 26, na Clínica Melo. Antes disso, nesta sexta-feira (19), exames também poderão ser feitos na empresa Clinicar, em Cascavel.

A expectativa é de que o serviço esteja disponível em mais cidades em breve. Comunicado do Detran informa que qualquer clínica, já credenciada no órgão de trânsito pode se habilitar. Para isso, é necessário manifestar interesse junto ao Detran, apresentar a documentação exigida e ter a equipe médica mínima. Os exames na sede de Curitiba serão mantidos para todos os usuários do Estado.  

A taxa paga pelo usuário continua de R$ 78,32 e o procedimento para a primeira habilitação ou renovação de CNH não muda. Para cobrir os custos das clínicas privadas, que devem atender os exames com dois médicos com especialização em medicina de tráfego, o Detran vai subsidiar parte do valor total (R$ 31,33 por procedimento). 


Fonte:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário