quinta-feira, 4 de julho de 2013

PARANÁ: ÔNIBUS DE ESTUDANTES BATE EM CARRETA BITREM E TOMBA


 (Foto: Divulgação/Edgar Henrique Leite)
Um ônibus que transportava 18 estudantes de Itaúna do Sul, no noroeste do Paraná, para duas faculdades de Paranavaí tombou na BR-376 após colidir lateralmente com uma carreta bitrem na noite desta quarta-feira (3). Uma moto que vinha no sentido contrário e que levava uma mulher grávida de sete meses conseguiu desviar da colisão e os dois passageiros caíram no acostamento da pista.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente foi provocado depois que um carro realizou uma ultrapassagem perigosa no momento que a carreta se deslocava no sentido contrário. Para não bater de frente e não atropelar os passageiros da moto, o motorista da carreta freou bruscamente e bateu na lateral do ônibus. Com isso, o eixo traseiro parou atravessado na pista, formando um "L", e o ônibus tombou na pista. O carro que ocasionou o acidente fugiu do local.


Conforme o Corpo de Bombeiros dez pessoas ficaram feridas. Três delas foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa – uma com fratura na clavícula, outra na mão e a mulher de 19 anos que estava grávida foi levada para fazer ultrassonografia. As outras sete foram atendidas no Pronto Atendimento Municipal com escoriações leves.


Como a carreta ficou atravessada e o ônibus tombado na pista, a rodovia ficou fechada durante duas horas. Um congestionamento de três quilômetros se formou nos dois sentidos.

ATUALIZANDO:

Uma Honda CG 150 de placa ATC 4110 de Paranavaí (a 77 km de Maringá), conduzida por Dirley Denilson Morais, que vinha no sentido contrário, conseguiu frear e desviar para um barranco, onde caiu. O bitrem Scania 360 de placas IHM 4348 de Maringá, guiada por Anderson Junior Gonçales, vinha atrás da moto e acabou dobrando ao frear (movimento conhecido como "dar um L"). Por fim, o coletivo escolar, guiado por Irineu Sottoriva transportava 20 pessoas, bateu na carreta, tombou e ficou atravessado na pista.

Oito pessoas tiveram ferimentos leves, informou o Corpo de Bombeiros – Larissa Gabriela, de 18 anos, encaminhada ao Hospital Santa Casa de Paranavaí; e Géssica Mayara da Silva Oliveira, de 19 anos, Marcela Nayara da Silva, de 22, Dione Paulo Martins, de 40 anos, Gisele Correa dos Santos Gimenez, de 19 anos, Bruna Maria Duarte Gimenez, de 20 anos, Lucas Elivelton de Souza Silva, de 21 anos, e Geize Keli da Silva, de 22 anos - levados todos ao Pronto Atendimento Municipal.

Ana Paula dos Santos, de 19 anos, e Ana Carolina, de 20 anos, com ferimentos considerados graves sem risco de morte, foram levadas à Santa Casa de Paranavaí.

Confira fotos do "O Diário"



(Fotos Edgar Henrique Leite)


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário