sábado, 27 de julho de 2013

Projeto Soja Brasil apresenta série de reportagens sobre a safra de grãos dos EUA na programação do Canal Rural


Após percorrer mais de dois mil quilômetros por lavouras de seis Estados norte-americanos, o Projeto Soja Brasil apresenta uma série de reportagens no Canal Rural sobre a situação das safras de soja e de milho dos Estados Unidos. A equipe do projeto, formada por repórteres do Canal Rural e representantes da Aprosoja, visitou plantações em Missouri, Illinois, Iowa, Minnesota, Dakota do Sul e Nebraska. 

A Expedição aos Estados Unidos  permitiu ver que existem duas realidades em relação à safra de soja. De um lado, o USDA e outras autoridades americanas acreditam que vão colher uma das maiores safras da história do país. De outro, os produtores se mostram preocupados com o que estão vendo em suas lavouras. São ataques de pragas, calor excessivo, falta de chuva e as consequencias do plantio tardio. Tudo isso pode, no futuro, mudar o quadro da safra americana – diz o repórter do Canal Rural, Ricardo Cunha.

O telespectador do Canal Rural poderá conferir essas e outras informações sobre a safra norte-americana no Rural Notícias (19h) nos dias 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto e em reprises no Bom Dia Campo (7h) nos dias 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto. Na internet, as reportagens estarão disponíveis no site do Soja Brasil e no facebook do Projeto. 



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário