segunda-feira, 22 de julho de 2013

FRIO NO PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL PODE SE INTENSIFICAR HOJE


São José dos Ausentes, RS


Entre a madrugada de domingo e esta segunda-feira(22), cinco cidades do Oeste e da Serra de Santa Catarina registraram neve entre o final da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (22). Em quatro delas, em Chapecó, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste, na região Oeste, e Lages, na Serra, o fenômeno climático ocorre de forma isolada. Em São Joaquim, na Serra, a neve cai com intensidade entre moderada e forte, com acúmulo.


A temperatura vai despencar com o avanço da intensa massa de ar polar por Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante a segunda (22), a sensação térmica na Serra catarinense pode chegar a -22°C à noite. Já na capital catarinense, deve ser de -3°C. O cálculo é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento.

No Rio Grande do Sul, a neve que caiu na Serra pode se repetir nesta terça-feira (23), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22), em São José dos Ausentes, e se intensificou nas primeiras horas da manhã cobrindo o município de branco. Por volta das 8h30, fazia -0,6°C na cidade. Em Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, o Inmet registrava -1°C pouco antes das 9h, a mínima desta segunda-feira. Para terça, a previsão indica temperaturas entre -4°C e -6ºC.

O Paraná amanheceu com temperaturas baixas e com chuvas fortes nas regiões próximas da capital e norte nesta segunda-feira (22). De acordo com a Somar Meteorologia, a menor temperatura foi registrada em Clevelândia, na região central, com 2,1ºC. Em Francisco Beltrão, Pato Branco e Cascavel, os termômetros marcaram mínimas em torno de 4ºC. Na capital, o dia começou com mínima de 10,6ºC. Segundo a Somar, há possibilidade de neve em Clevelândia na manhã desta segunda-feira. Em Curitiba, também deve nevar entre a madrugada e manhã de terça-feira (23), onde o dia deve amanhecer com mínima de -1ºC. A máxima não deve passar de 4ºC.

Em Maringá, PR, o Aeroporto Silvio Name Junior, permanecia fechado há quase 20 horas até as 9h30 horas desta segunda-feira (22), segundo a administração do terminal. A interdição para pousos e decolagens ocorreu por volta das 14h de domingo (21) por causa da chuva e da neblina que atingem o município. A temperatura em Maringá neste momento é de 10ºC (Climatempo). A mínima registrada foi de 9,5ºC no início desta segunda-feira (22), um pouco menor da de domingo, 11,8ºC.

Ivatuba amanheceu com 12ºC e a temperatura neste momento é de 13ºC. Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, uma massa de ar polar deverá chegar à região Noroeste na terça-feira (23), o que derrubará ainda mais as temperaturas. Em Maringá e região, há previsão de geada para quarta (24) e quinta-feira (25). As temperaturas mínimas devem ficar próximas de 0 grau.

 
                                                             São José dos Ausentes, RS

 São José dos Ausentes, RS

São Joaquim, RS
São Joaquim, RS 
São Joaquim, RS
Confira as temperaturas mais baixas desta segunda em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Cidade                 Temperatura
São Joaquim              -0,5ºC
Água Doce                  -0,4ºC
Morro da Igreja        -0,3ºC
Joaçaba                        2,4ºC
Chapecó                       2,8ºC
Timbé do Sul              4,4ºC
Criciúma                      9,1ºC
Florianópolis             10,4ºC
Canguçu:                      -1°C
Soledade:              -0,7°C
São José dos Ausentes:  -0,6°C
Caçapava do Sul:      -0,5°C
Santiago:                   -0,2°C
Palmeira das Missões:  0,9°C
Passo Fundo:             0,8°C
Santo Augusto:         0,7°C
Uruguaiana:              0,6°C
Canela:                       0,3°C
Erechim:                       1°C
Bento Gonçalves:     1,3°C
Porto Alegre:            5,3°C
















Fontes:






























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário