terça-feira, 23 de julho de 2013

NEVA PELO SEGUNDO DIA CONSECUTIVO EM BOA PARTE DO CENTRO-SUL DO BRASIL

Terça-feira, 23/07/2013
  
A terça-feira começou ainda mais gelada do que a segunda-feira, como era previsto. Mais uma vez, houve registro de neve, inclusive em lugares onde é muito raro que o fenômeno aconteça. No rio Grande do Sul, pelo menos 13 cidades estavam com temperatura abaixo de 0C no início do dia, de acordo com as estações meteorológicas do INMET. No Estado, nevou em Caçapava do Sul-RS. A menor temperatura entre os municípios gaúchos foi observada em São José dos Ausentes-RS, com -3,4°C.


Em Santa Catarina os termômetros abaixo de 0°C também chamaram muita atenção. Na serra catarinense a temperatura chegou a -7°C, na estação de Bom Jardim da Serra-SC. Outras 12 cidades também amanheceram com temperaturas negativas. E o Estado registrou um fato raro, nevou na grande Florianópolis essa madrugada. Em Rancho Queimado fez -1°C, com neve.

O Paraná foi o Estado com maior número de cidades com neve nesta terça-feira. Segundo informações do Simepar, nevou em pelo menos nove municípios paranaenses. A neve foi mais intensa em Guarapuava-PR, onde também foi registrada a menor temperatura do Paraná, com -0,5°C. Em Curitiba-PR, apesar da previsão, da chuva que caiu na capital e dos termômetros próximos a 0°C, não nevou.

Em Maringá, há cerca de 12 anos não fazia tanto frio como nesta terça-feira(23). Das 5h às 6h da manhã os termômetros marcavam 3,3ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Há 12 anos não fazia tanto frio no mês de julho em Maringá como nesta terça-feira (23), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Entre as 6h30 e 7h, a temperatura em Maringá era de 3,7ºC. Para esta manhã, o tempo deve passar de nublado a parcialmente nublado, com uma tarde de poucas nuvens e noite de céu claro. A máxima não deve passar de 11ºC. Neste momento (10h) Maringá está com temperatura de 5,1ºC.

O fenômeno foi observado inclusive no Centro-Oeste do país. Segundo os meteorologistas da Somar, nevou fraco e rápido no sul do Mato Grosso do Sul. A cidade que registrou a neve foi Paranhos-MS. Em Ponta Porã-MS a terça-feira começou com temperatura abaixo de 10°C. 

Segundo o Simepar,  nas próximas 72 horas, o resfriamento segue com potencial para baixas temperaturas e ocorrência de geadas na maioria das regiões paranaenses no amanhecer da quinta-feira.

Confira.
Quarta-feira, 24/07/2013
 


Fonte:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário