segunda-feira, 1 de julho de 2013

PREFEITO NOTA 10: prêmio vai distinguir prefeito que apresente melhor padrão de qualidade da rede de ensino pública

O Instituto Alfa e Beto (IAB) criou o prêmio "Prefeito Nota 10", para estimular os municípios a oferecer uma rede de ensino de qualidade.

A primeira edição do prêmio está prevista para 2014. A premiação ocorrerá a cada dois anos, a partir dos resultados da Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), também conhecida como Prova Brasil.


O Prefeito Nota 10 será escolhido pelo IAB com base nos microdados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) referentes à Prova Brasil. Os municípios deverão ter 70% dos alunos na rede municipal, 70% dos alunos da rede devem ter feito a prova e 70% deles deverão estar acima do nível médio mínimo que o MEC considera como adequado.


O IAB vai conferir ao Prefeito Nota 10 um prêmio em dinheiro no valor de R$ 200 mil. Não há obrigatoriedade para que o dinheiro do prêmio seja aplicado na melhoria da rede pública de ensino do município. Cada prefeito vai fazer o que quiser.


Os prefeitos interessados em participar do prêmio não precisam fazer inscrição. Ela é automática e se refere ao município de melhor avaliação na Prova Brasil. O prêmio será entregue em solenidade que ocorrerá em São Paulo, durante o Seminário Internacional do IAB.


Mais detalhes em:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-01/premio-vai-distinguir-prefeito-que-apresente-melhor-padrao-de-qualidade-da-rede-de-ensino-publica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário