sexta-feira, 19 de julho de 2013

Paraná libera crédito para famílias de baixa renda criarem microempresas



Famílias que moram em 33 cidades do Paraná e são atendidas pelo programa Família Paranaense, passarão a ter acesso a uma linha especial de microcrédito, a juro zero. A iniciativa do governo estadual pretende incentivar essas pessoas a empreender os próprios negócios.


Segundo o governo estadual, o valor que poderá ser solicitado vai variar entre R$ 300 e R$ 4 mil. Com o dinheiro, as famílias podem começar ou melhorar pequenos negócios, comprando equipamentos e insumos.

A escolha das cidades, segundo o governo estadual, se deu em função dos indicadores sociais de cada região, que estão abaixo da média estadual. Nesta sexta-feira (19), todos assinaram um convênio junto à Agência de Fomento do Paraná, para garantir o benefício à população.

Preparação prévia
A contrapartida dos municípios será avaliar quais são as famílias que necessitam receber os empréstimos, bem como indicar quais delas precisam passar por algum tipo de preparação para poderem investir o dinheiro emprestado.

Veja as cidades que  serão beneficiadas
Agudos do Sul
Altamira do Paraná
Amaporã
Campina da Lagoa
Campo Bonito
Candói
Cantagalo
Cerro Azul
Cruz Machado
Fênix
Goioxim
Imbituva
Laranjeiras do Sul
Mandirituba
Mangueirinha
Ortigueira
Piraí do Sul
Prudentópolis
Barbosa Ferraz
Rebouças
Reserva
Santa Cecília do Pavão
Santo Antônio do Sudoeste
São Jerônimo da Serra
São José da Boa Vista
São Pedro do Iguaçu
Teixeira Soares
Tomazina
Turvo
Wenceslau Braz
Boa Esperança
Nova Cantu
Roncador




Fonte:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/07/parana-libera-credito-para-familias-de-baixa-renda-criarem-microempresas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário