segunda-feira, 29 de julho de 2013

IVATUBA TEM O SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL DA REGIÃO DA AMUSEP


A ONU divulgou nesta segunda-feira (29) o Indice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Brasil e a cidade de São Caetano(SP) lidera o ranking das cidades mais desenvolvidas do país.

No Paraná, Maringá tem o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), atrás apenas de Curitiba. Maringá tem uma pontuação de 0,808, enquanto Curitiba soma 0,823 pontos.

No ranking nacional, a Cidade Canção ocupa a 23ª colocação na lista de 44 municípios com índice igual ou superior a 0,8, considerado 'muito alto'.  

Ivatuba ocupa a 274ª posição no ranking nacional, com 0,766 pontos, o nono lugar no Paraná e o segundo lugar na região da Amusep,  atrás apenas de Maringá. 




Fonte:


 

17 comentários:

  1. ai que saudades do vanderlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que tem saudade de cada COISA!

      Excluir
  2. SE DEPENDER DESTE AÍ QUE VOCE FALOU , IVATUBA ESTARIA NO BURRACO, AINDA BEM QUE O POVO ACORDOU, 33 NELES. lONGIVIDADE NÃO DEPENDE DO PREFEITO ,RENDA OS FUNCIONÁRIOS DELE NUNCA FORAM VALORIZADOS, EDUCAÇÃO ERA O PRIMEIRO NO TEMPO DO ADOLFO CAI PARA 31 NO TAL QUE VOCE TANTO AMA, ACORDA ANONINO OU ANOMINA VOCE NÃO PODE FICAR VIVENDO DO PASSADO , ENXERGUE O PRESENTEE VISUALIZE O FUTURO. DICA#FICA.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS A TODA ADMINISTRAÇÃO E A NOSSA POPULAÇÃO - É ASSIM QUE SE FAZ- EM IVATUBA "VAI DAR TUDO CERTO".

    ResponderExcluir
  4. Vamos agradacer quem tem que ser agradecido e cobrar de quem tem que ser cobrado e com certeza neste momento é hora de agradacer o ex prefeito Vanderlei Santini pois esse IDH é sim fruto de uma boa administração junto com os funcionarios e os cidadãos do Municipio de Ivatuba e se Deus quiser no proximo IDH espero estar escrevendo para agradecer o prefeito Robson que diga-se de passagem é uma das poucas pessoas no atual mandado que quer o bem para o povo e nao so se favorecer pessoalmente. Parabéns Santini e sorte Robson estamos no caminho certo. Obrigado Fatima pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, anônimo das 13:24h, deve-se dar os créditos a quem os tem.
      Entretanto, quero ressaltar que muito mais se deve agradecer e parabenizar ao prefeito Adolfo Semprebom (in memoriam) - e especialmente à nossa Secretária de Educação, Maria Aparecida Trevisan Zanoni e toda a equipe de Educação - uma vez que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é um índice composto por três das mais importantes áreas do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda. Como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mudou a metodologia do IDHM 2013 em relação às duas edições anteriores, divulgadas em 1998 e 2003, o indicador “educação” se tornou mais rigoroso para classificação dos municípios e, como todos sabem, Ivatuba teve o melhor IDEB do Paraná em 2007, durante a gestão do prefeito Adolfo Semprebom.

      Excluir
    2. parabens aos dois prefeitos que ivatuba já teve, adolfo e vanderlei

      Excluir
    3. C H O R A , CHORA, DEIXA ELES CHORAR, VAMOS FALAR DO PRESENTE DA ADMINISTRAÇÃO DR. ROBSON, DE PASSADO QUEM VIVE É O MUSEU. TEM QUE ACEITAR A DERROTA E VER QUE EXISTE SIM POSSIBILIDADE DE MELHORAR A CIDADE, SÓ NÃO VÊ QUEM PERDEU A TETA OU NÃO QUEREM VER AS MUDAÑÇAS QUE ESTÃO ACONTECENDO E VÃO ACONTECER MUITO MAIS.

      Excluir
    4. mudança! onde?
      acho que não moramos na mesma cidade!!!
      porque atá agora eu não vi nada!!!!

      Excluir
    5. kkkkkkkaaaaaaaaa, voce anonimo das 11.53, não esta vendo nada , ou voce esta falando que o seu ex patrão não fez nada para melhorar Ivatuba, mas , o importante em tudo isso é que acabou a sua mamata, sua teta secou. Voce já abservou que tudo ele começou ele não terminou,e ainda deixou uma divida grande para pagar e tudo sucateado. hem nénem. porque voce não fala disso. Dica#fica.

      Excluir
  5. o Vanderlei teve só dois anos de administração nesse período todo...pq o ultimo IDHM saiu em 2003. Ele ficou 2004, depois o Adolfo assumiu até 2008. E o Vanderlei assumiu em 2009 e já estavam quase concluídos os dados no Censo, que terminou em agosto, setembro e outubro de 2010. E ainda, como a Fatima bem pontuou , a educação pesou mais e isso foi no governo do Adolfo. Então, o chorão Vanderlei quase não contribuiu nada pra esse IDHM.
    Pode falar o que quiser mas o IDEB foi vitoria do Adolfo, somente dele e dos professores e de nenhum outro politico, ou ex-prefeito #chupa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente querendo ressuscitar o Vanderlei Santini. E povo corajoso! Ou inconsequente, não sei o que é pior.

      Excluir
    2. Deus nus livre , chega desse, já ficou muito tempo , sem nada realizar. Deus nus livre.

      Excluir
  6. pior disso tudo é o adolfo governar!!!
    ouvi de um cidadão qe quem esta governado o município é o adolfo e olha qe essa pessoa foi treze!!!!
    que lastima!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo das 11:43 está um pouco confuso, não acha?

      Excluir
  7. acho que esta doidonaaaaaaaaaaaaaaaa, piradonaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir