terça-feira, 30 de julho de 2013

IVATUBA NA 1ª CONFERÊNCIA METROPOLITANA DO MEIO AMBIENTE EM MARINGÁ



Ontem (29) foi realizada a 1ª Conferência Metropolitana da Região de Maringá, no Auditório Professor Joaquim Lauer do Unicesumar, com representantes das cidades de Ângulo, Astorga, Doutor Camargo, Iguaraçu, Itambé , Ivatuba, Maringá, Marialva, Munhoz de Melo, Presidente Castelo Branco e Sarandi.


O Secretário do Meio Ambiente, Umberto Crispim de Araujo, deu as boas vindas a todos os representantes dos municípios e destacou o número de presentes garantindo uma conferência  “democrática onde impera a transparência, onde os setores podem indicar seus representantes e todos têm a obrigação de ajudar”.

Formaram a mesa, o presidente da Comissão Organizadora da Conferência foi José Luiz Nardo, Alberto Baccarim, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná, o Promotor do Meio Ambiente no Ministério Público, José Lafaiete Tourinho, o Vice-Prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, o Secretário do Meio Ambiente Umberto Crispim de Araujo,  Osvaldo Danhoni, vice-presidente estadual do CREA-PR e  representando os Prefeitos das cidades participantes, o prefeito de Itambé, Antônio Carlos Zampar.

Ivatuba foi representada pela Secretária de Meio Ambiente, Roseli Celestino, Profa. Elza Campos Cunha, da Educação, Luci Brunez, do Conselho Tutelar, Anisio Furlan, da Agricultura e Fátima Ampessan, do Empresariado.

A Conferência reuniu lideranças governamentais, da sociedade civil e empresarial para debater a Lei 1.305/10 referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foram formados grupos para formalizar cinco propostas cada um, num total de 20, que serão levadas pelos 50 delegados para a conferência macrorregional.
 
Os quatro eixos discutidos foram:
I - Produção e consumo sustentáveis (palestrante Prof. Me. Diego Filipe Belloni)
II - Redução de impactos ambientais (palestrante Eng. Luiz Antonio Bertussi Filho)
III - Geração de emprego, trabalho e renda (palestrante Adm. Roberto Pino de Jesus, sindicalista)
IV - Educação ambiental (Profa. Dra. Ana Tiyomi Obara).

As propostas tiradas serão levadas para a seleção do fórum estadual, em Foz do Iguaçu, e dali para a 4a. Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília no final do ano.

A conferência elegeu delegados dos 14 municípios para representá-los na conferência estadual. 


Confira.

 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  
 




8 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram, deste importante evento realizado em Maringá sobre meio ambiente em busca de soluções para a nossa comunidade. É assim que se faz - em Ivatuba "Vai dar tudo certo"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns... Muito Bacana a Participação de Vocês... Obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Muito Bacana. Parabéns pela Participação no Evento... Abraço

    ResponderExcluir
  4. povo em tudo q o divino escreve é, em ivatuba vai dar tudo certo hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO DAS 18.23, PELO MENOS COLOCO MINHA OPINIÃO E FAÇO QUESTÃO DE COLOCAR O MEU NOME , AGORA VOCE SE ESCONDE ATRAZ DO ANÔNIMATO, NÃO TEM O DIREITO DE CRITICAR, MAS MESMO ASSIM OBRIGADO POR LEMBRAR DE MIM.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk detonou divino vc eh o melhor

      Excluir
  5. pelo o tempo que ja esta no poder ja era pra ta começando a dar certo mais ....... nem vo ponturar que não vai caber o que esta sem fazer. A vamos por um só faz um campeonato SUIÇO por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só voce anonimo da 8.15 , parece não acreditar em ver as mudanças que estão acontecendo em Ivatuba, ou finge não estar vendo, não faz tanto tempo assim não, que começou a administração, que alias pegou de seu padrinho tudo sucateado, fique sentinha aí que voce irá ver. kkkkkkkkkkk

      Excluir