quinta-feira, 18 de julho de 2013

PODE NEVAR NO PARANÁ, DIZEM METEOROLOGISTAS

Ontem (17), dia em que Curitiba relembrou a última vez que nevou na cidade, meteorologistas emitiram um alerta de neve para quatro cidades do Paraná. De acordo com eles, o fenômeno pode acontecer na segunda-feira (22) em Palmas e em General Carneiro, no sul do estado, e também, em Clevelândia e em Pato Branco, no sudoeste.

O fenômeno também deve atingir Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Somar avisa que pode nevar na Serra Gaúcha e no planalto do Rio Grande do Sul entre domingo e segunda. O alerta vai para as cidades Lagoa Vermelha, Vacaria, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Passo Fundo, Soledade e Arvorezinha.
 
Já em Santa Catarina, os moradores das cidades próximas à Serra têm grandes chances de ver neve. A previsão é para os municípios de Urupema, Lages, Bom Jardim da Serra e Urubici.

Em alguns municípios de nossa região, segundo o Climatempo, as temperaturas também caem a partir de segunda-feira (22), com previsão de geadas e temperaturas mínimas de até 0o em Maringá e Mandaguari, 1o em Sarandi, 2o em Itambé, Iguaraçu, Ourizona e São Jorge do Ivaí, 3o em Ivatuba e Floresta e 4o em Dr. Camargo e Marialva, na quarta-feira (24).  Alguns sites alertam que essas temperaturas acontecerão na terça (23).

O Somar alerta para temperatura mínima de 1o e máxima de treze graus para Ivatuba e Maringá na terça-feira (23).




Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário