segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PARABÉNS, SERVIDOR PÚBLICO!



No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.


As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Desde 1990, com o surgimento do novo estatuto dos servidores públicos civis da união, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. 

O servidor público desempenha um papel importante e necessário em nossa sociedade. Peça-chave entre a administração e o povo, ele termina sendo responsável pela garantia dos direitos e deveres de cada cidadão.

Apesar de serem cidadãos como quaisquer outros, são os servidores públicos que garantem o cumprimento das leis, inclusive perseguindo bandidos. São cidadãos que, no papel de servidores públicos, lidam com doenças ou enfrentam tragédias em momentos de necessidade. 

São os professores públicos que, para educar nossos jovens, lutam contra diversas dificuldades, o motorista que transporta o seu filho ou que te socorre com a ambulância, o gari que limpa a praça e as ruas, a cozinheira que faz a merenda do seu filho, o médico e o enfermeiro que lhe dão carinho e atenção, os tratoristas, os patroleiros, os agentes administrativos, os telefonistas, os assistentes sociais, o psicólogo, os dentistas, o topógrafo, o engenheiro, o agente de saúde, enfim, todos.

Parabéns à todos os funcionários públicos que realmente trabalham em prol da população e que contribuem para que esse seja um país muito melhor. Deus os abençoe!

8 comentários:

  1. Parabéns àqueles funcionários públicos que realmente se esforçam, não deixando os problemas pessoais e as divergências políticas interferir no seu desempenho.
    Não vou citar nomes, porque a grande maioria reconhece quem trabalha de verdade!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. ROBSON N TA NEM AI PRO POVO N, PROMETEU UM MUNDO DE OBRAS E ATE AGORA NADA...FALO QUE IA FAZER MUDANÇAS E ATE AGORA NADA, TA UMA BOSTA ISSO SIM JA FALEI ISSO E V6 NAO VE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai trabalhar anonimo(a) das 22.31, admita que voces perderam, aceite que Ivatuba esta mudando. kkkkkkkk, vivera e veras muitas obras, aguarde

      Excluir
  3. Caro anônimo das 22:31, eu digo que o Robson "está aí pro povo sim". Mudanças estão acontecendo, quem faz parte da estrutura da administração sabe disso. Muita coisa está sendo feita.

    Em relação as obras que logo irão acontecer? Posso te passar uma lista:

    - Construção da nova escola;
    - Mais de 160 casas populares;
    - Reforma do ginásio de esportes;
    - Ampliação do posto de saúde do jardim refúgio;
    - Construção da academia da saúde;
    - Capela mortuária.

    Enfim, agora estão trabalhando de verdade, sem dizer nos eventos de cultura/saúde/ação social e conferências onde o povo é respeitado e ouvido. Isso em apenas 10 meses de gestão, analise novamente seu comentário. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais ainda Cassio -Retroescavadeira, Motoniveladora, Caminhão basculante, Casas da Cohapar, carros da receita, ambulancia , onibus, varredoura de rua, patrulha mecanizada, barracão industrial, trevo do IAP, recuperação doasfaltoque liga o IAP, tudo isso ,e diz que não esta fazendo nada, vai a um oculista anonimo (a) da 22.31. voce demorou nove meses para nascer, e quer que se faça tudo de uma vez.

      Excluir
  4. Retroescavadeira, Motoniveladora, presente do PT, todas prefeituras receberam, das obras q o cassio citou n vi nenhuma...enfim ta uma bosta mesmo, complexo esportivo parado...alias fatima vc podia fazer uma materia sobre aqlo...o grande elefante branco de Ivatuba

    ResponderExcluir
  5. é como já dito, demorou 9 meses pra nascer e quer tudo no primeiro ano de gestão.....

    As vezes temos que ter a humildade de admitir que algo tá acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não admite por que não quer , mas que esta melhorando esta.

      Excluir