quarta-feira, 31 de julho de 2013

BANDIDOS ARMADOS ROUBAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITAMBÉ

Cinco bandidos encapuzados e fortemente armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na Avenida São João, em Itambé na tarde desta terça-feira (30). O roubo ocorreu por volta das 13h.


Segundo a polícia após a entrega de um malote de dinheiro por um carro forte os elementos chegaram no  banco, em uma caminhonete Hilux de cor prata roubada. Um bandido encapuzado e armado de fuzil ficou do lado de fora fazendo a guarda enquanto os outros quebraram a porta giratória com  uma pedra,  adentraram a agência e obrigaram os  funcionários e clientes a deitarem no chão, usando de violência com todos no banco. Dois vigilantes foram dominados e desarmados. Uma cliente chegou a ser pisoteada por um dos bandidos e o gerente da agência foi agredido com uma coronhada após informar que o cofre estava protegido por um temporizador e não poderia ser aberto.

Ao saberem que o malote recém entregue pelo carro-forte estava no cofre com temporizador eles então limparam os caixas e fugiram em um veículo Corolla que foi atravessado incendiado na ponte do Córrego Pinguim, entre Floresta e Itambé.

De acordo com a polícia, os assaltantes simularam três situações distintas para ganhar tempo. Na primeira delas, ligaram para a PM e informaram sobre um veículo sujo de sangue abandonado em um canavial, próximo ao posto de pedágio de Floresta. Ao chegar no local, os policiais foram alertados sobre uma uma mulher que estava sendo agredida em uma pedreira, também próxima ao pedágio. Enquanto se deslocavam para checar a informação, os PMs receberam um novo telefonema, alertando sobre o roubo ao banco.

Uma caminhonete Hillux foi roubada na estrada e usada para atacar a agência. A caminhonete foi abandonada em um canavial no distrito de Aquidaban, onde começou um cerco com policias da RPA, Choque, Choque Canil, Rocam, P2 de Maringá, Sarandi e Marialva e a Rotam de Apucarana, além deles, o helicóptero da PM, o Falcão 01 que fica em Londrina também foi usado no cerco, porém  os assaltantes não foram localizados.

 
Confira.




 
 
 
 
Fontes:
 
 

Um comentário:

  1. Friamente calculado... enquanto isso o governo só calcula o quanto pode roubar, segurança e educação é coisa pra país de primeiro mundo, pensam eles...

    ResponderExcluir