sexta-feira, 19 de julho de 2013

IVATUBA: REIVINDICAÇÕES DO POVO.



Há algum tempo, relatei que o nosso papel como blogueiros, automaticamente representantes da imprensa local (haja vista não existir uma no município) e do povo de Ivatuba (do qual fazemos parte), além de levar informações ao público, também é ouvir as pessoas, conhecer suas queixas, identificar suas carências e cobrar soluções da administração municipal.

É o que temos procurado fazer, embora algumas pessoas achem que, com isso, estamos “puxando o saco” ou criticando alguém. O que fazemos é tão somente levar ao conhecimento do povo o que está sendo feito atualmente pelos diversos setores da  administração municipal ou o que o povo fala através de comentários - nem sempre publicáveis - no blog.

Como eu também já disse há algum tempo, sendo a voz do povo, o papel do vereador, além de analisar e aprovar leis e elaborar, redigir projetos, fiscalizar a administração municipal, é, principalmente, “ouvir o povo”. Receber os cidadãos e ouvir sugestões, críticas, reivindicações, ou seja, promover a ligação entre os cidadãos do município que representa e o governo. Ou seja, saber o que o povo quer.

Assim, fizemos a enquete no blog sobre qual setor precisa de maior investimento em 2013, em Ivatuba, para, posteriormente, repassar essas solicitações à Administração Municipal e à Câmara de Vereadores.

Confira o resultado.
QUAL SETOR PRECISA DE MAIOR INVESTIMENTO EM 2013, EM IVATUBA?

Infraestrutura Urbana e Habitação
27%
Comércio e Indústria (Emprego)
17%
Segurança
14%
Meio-Ambiente
10%
Educação e Cultura
9%
Saúde
9%
Assistência Social
6%
Esportes
5%


Conforme apurado, a maior parte da população está pedindo por infraestrutura urbana e habitação, mais empregos no município e mais segurança. E, se bem me recordo, isso tudo foi uma promessa de campanha, ou seja, o povo só está solicitando que se cumpra o que já foi prometido.

 

5 comentários:

  1. E isso ai Fátima , obrigado por me ajudar a saber o que necessito fazer agora vou me empenhar mais nisso. Boa reportagem parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber sobre a Rodoviária e a Rede de Esgoto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação ao esgoto, anônimo, vc. pode ler sobre o assunto aqui mesmo no blog: http://ivatubaemrede.blogspot.com.br/2013/07/ivatuba-visita-samae-de-jussara-pr.html.
      Quanto à rodoviária, vou verificar. Obrigada por participar, volte sempre.

      Excluir
  3. PARABÉNS FÁTIMA POR ESTA ENQUETE É ASSIM QUE SE FAZ - OUVIR O POVO, FOI UMA DAS PROPOSTA FEITA , AGORA É SÓ ADMINISTRAÇÃO TRABALHAR COM BASE NAQUILO QUE O POVO PEDIU. MAS, CALMA, NÃO SE PODE FAZER TUDO DE UMA VEZ, TEM 4 ANOS DE MANDATO, TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE" VAI DAR TUDO CERTO ".

    ResponderExcluir