segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ATENÇÃO: AGORA É CRIME ENTREGAR O CARRO PARA UM BÊBADO!

Para STJ, quem entrega carro a bêbado pode responder por homicídio doloso.
A partir de agora, quem entregar as chaves de um carro a um bêbado, seja pai, mãe, irmão, amigo, manobristas, dentre outros, responderá também pelo crime (homicídio doloso). 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, ao analisar um caso de morte no trânsito, que o simples ato de entregar a chave de um veículo para um motorista alcoolizado pode caracterizar homicídio qualificado com dolo eventual - quando a pessoa assume o risco de provocar uma morte, mesmo sem intenção. 

Conforme especialistas, na prática estabeleceu-se um avanço na lei seca, punindo até manobristas ou qualquer pessoa que coloque um embriagado ao volante. 

A decisão, da 5.ª turma do STJ, foi tomada durante julgamento de um pedido de habeas corpus de um médico de 42 anos, de Pernambuco, que emprestou seu Toyota Corolla para uma amiga. O caso foi na madrugada de 2 de fevereiro de 2010. Ambos tinham ingerido álcool e o acidente foi logo depois de ele deixar de dirigir e passar a condução do carro para a amiga. 

 

 

Veja mais aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,para-stj-quem-entrega-carro-a-bebado-pode-responder-por-homicidio-doloso,934026,0.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário