terça-feira, 18 de setembro de 2012

Não veja a eleição como se fosse loteria



Voto errado é prejuízo certo para todos. Só pode ser corrigido na elei­ção seguinte. Investigue os candidatos. Caso já tenha sido vereador ou pretenda ser reeleito, que projetos apresentou em favor da população? Observe se defendeu os interesses da comunidade ou os seus próprios interesses e dos amigos. Se for novato, veja o que já fez pela comunidade e na sociedade organizada que justifique a sua candidatura. 

Não vote:
No candidato “Doril”: Aquele que ganhou o seu voto e sumiu. Também aquele que perdeu e só aparece na época de eleição.
Será que nos lembramos do nome do candidato em que votamos na eleição anterior? É por causa da nossa falta de memória que eles continuam lá e a vida de nossos municípios não cresce. 

No candidato “Pele de cordeiro”: Se diz preocupado com o bem do povo (ovelhas), mas depois tira não só a lã, mas “come a carne”, aumentando os próprios sa­lários de forma abusiva, gas­tando absurdos com diárias, superfaturando compras, ne­gociando “pedágios” ou pro­pinas... O povo (ovelhas) que se exploda, o que conta são seus interesses pessoais e do seu grupo. 

No candidato “Camaleão”: Aquele que muda de “cor” ou de lado conforme a conveniência. Hoje está com a administração, ama­nhã pode não estar. Hoje está no Partido A, amanhã pode estar no B, no C ou no D. Desde que a “boquinha” continue e a “teta” não seque.

No candidato “Parasita e Assistencialista”: Aquele que finca suas “garras” na administração, utiliza os serviços públicos em be­nefício próprio para distribuir cestas básicas, consultas médicas, remédios, óculos, cadeiras de rodas, dentaduras, caminhões de terra. 

No candidato “Insubstituível”: Aquele que já está há vários anos no poder e faz do cargo uma profissão e não um exercício para o bem comum. O sentido da democracia é escolher a melhor pro­posta de governo, levando-se em conta o conhecimento que o eleitor tem dos candidatos e seus grupos políticos, o que dizem pretender fazer e, principalmente, o que fizeram na sociedade or­ganizada ou quando exerceram o poder; 

No candidato “Baú da Felicidade”: Aquele que paga combustí­vel, promove eventos: churrasco, camisas de times de futebol etc. 

TODOS esses candidatos usam o dinheiro que você paga de impostos para fazer isso. Nenhum deles tira dinheiro do próprio bolso para pagar alguma coisa pra você. Ou seja, usam o SEU DINHEIRO para comprar O SEU VOTO! 

Por isso, procure lembrar sempre que: 
“Seu voto não tem preço, tem consequências” 




Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário