sábado, 22 de setembro de 2012

RETA FINAL: O DESTEMPÊRO



Alguns candidatos já começaram o jogo sujo, tentando desestabilizar a  campanha oferecendo vantagem aos eleitores, falando mal do adversário e sua família, agredindo pessoas. Isso só prova que a campanha do adversário está forte e pronta para vencer.
E você, eleitor, não se deixe enganar por mentiras de candidatos que só desejam ter mais poder a todo custo e com jogo sujo, denegrindo a imagem de pessoas do bem. Não caia neste golpe. Procure ver porque fazem isso e você vai descobrir que tem mais sujeira nesses que fazem essas fofocas do que você imagina.

Não sei se é o desespero em entrar no poder de um cargo majoritário, ou continuar nele, mas o certo é que essa campanha política já está sendo uma desfeita ao eleitor. São promessas infundadas, onde claramente o candidato subestima a inteligência dos eleitores ou pensa que somos todos burros mesmos. Já ouvi falar de candidatos prometendo até seu salário de vereador para famílias inteiras. Quantos salários ele terá que doar para todas essas famílias que prometeu? São propostas que se pensarmos um pouquinho veremos que são difíceis colocarem em prática, para não dizer impossível.

A briga pelo poder está mesmo tirando os candidatos do sério e extrapolando o que conhecemos como democracia. É a política suja sendo trabalhada.

Longe de mim, querer fazer propaganda de qualquer candidato, até porque acredito que os ataques, pessoais ou via internet, podem ser mútuos, mas o nível dessas campanhas políticas está péssimo. O objetivo nestes ataques de adversários à vida privada é claramente denegrir a imagem de um concorrente. Considero estas ações antidemocráticas e como eu sou uma eleitora consciente, o candidato autor deste ataque será eliminado da minha lista. 

Além disso, hoje a maioria da população tem um celular ou câmera digital capaz de tirar fotos, gravar conversas e fazer vídeos, o que é um prato cheio para flagrar a safadeza e a canalhice de candidatos com má intenção.

O promotor Dr. Milton Merquíades, do Munistério Público Eleitoral do Mato Grosso garante: "Mesmo sem autorização judicial, gravações de áudio e vídeo e fotografias são reconhecidas como provas concretas pela Justiça Eleitoral. Confirmada a veracidade do material, a denúncia acarreta abertura de processo, multa e até a cassação da candidatura ou do mandato, caso o infrator já tenha sido eleito ou empossado". Ou seja: você, cidadão, esteja sempre com seu celular e/ou câmera preparados, pois eles serão instrumentos importantes da democracia em 2012.

Será que é tão difícil fazer uma campanha baseada somente na trajetória do candidato? O eleitor não quer saber a opinião do que um candidato pensa do outro. Para isso, o próprio eleitor poderá se basear apenas conhecendo aquele que quer votar. E, decididamente, estes ataques na verdade demonstram desrespeito ao eleitor, à democracia, à liberdade de escolha, à cidadania, ao país e até ao ser humano.   É desespero de causa de quem já perdeu a guerra.

"Não se ganha voto apenas com "santinho", musiquinha de campanha, plaquinha, carro plotado, caixa de leite e caminhão de terra ou de brita, ou desmoralizando candidatos e suas famílias. Voto se ganha com atitude, credibilidade, responsabilidade, carisma, trabalho incansável quando mais se espera de alguém com postura madura para liderar a transformação."

VOTO É CREDIBILIDADE. POLÍTICA É LIDERANÇA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário