quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TROCA DE COMANDO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA


Nesta quinta-feira (13/09) o governador Beto Richa decidiu promover mudanças na Secretaria de Segurança Pública e na Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. O secretário Reinaldo de Almeida Cesar deixa o posto e em seu lugar assume o procurador de Justiça Cid Vasques, que ocupava a Corregedoria. Almeida Cesar passa a responder por esta área. A troca de cargos acontece na próxima segunda-feira (17/09).
A mudança visa acelerar as ações para reduzir os índices de criminalidade e melhorar a segurança pública em todo o Paraná. 

De acordo com o govenador, foi estruturada a segurança pública, fortalecida a Polícia Militar, a Polícia Civil e os serviços de inteligência. Foram contratados 3.120 policiais, implantadas Unidades do Paraná Seguro (UPS), criado o Batalhão de Fronteira em Mal. Candido Rondon, construídas delegacias cidadãs e novos prédios do IML. Todavia, o governador, que tem projetos em andamento, afirma que é preciso avançar mais. Segundo o secretário Reinaldo de Almeida Cesar, nos próximos anos os investimentos na área vão chegar a R$ 1 bilhão.

Com a estruturação, em Maringá, ficou o 3° Comando Regional da PM, comandado pelo Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens. Estão subordinados a este comando os 4°, 7°, 8° e 11° batalhões, além da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Na terça-feira (11/09), aconteceu em todo o Estado, a solenidade de promoção de praças (sargento à subtenente), retroativo ao dia 10 de agosto. (*)

Em Maringá, a solenidade foi realizada no 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), com a presença do ilustre embaixador da Rússia, Sergey Akopov, em visita à cidade.
O Sargento PM Carlos, lotado em Ivatuba, entrou na solenidade como 1º Sargento e saiu como Subtenente PM Carlos, com sua nova insígnia:
"Mais do que uma simples promoção, para todos os policiais e bombeiros militares, é uma conquista na carreira e um reconhecimento por parte da corporação".

Parabéns pela promoção, Subtenente PM Carlos!





(*) A Lei Estadual nº 5.940, de 8 de maio de 1969, Lei de promoções de Praças, em seu artigo 40, estabelece que as promoções nos quadros da corporação pelos princípios de antiguidade ou merecimento, dependendo da existência de vaga, são feitas a partir das datas: I – 21 de abril (Tiradentes, patrono das Polícias Brasileiras); II - 10 de agosto (criação da Polícia Militar do Paraná); III – 19 de dezembro (emancipação política do estado do Paraná).


Fontes:

Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário