domingo, 16 de setembro de 2012

A VELHA E TÍPICA CAMPANHA POLÍTICA DO INTERIOR


Todo mundo sabe (na minha subjetividade), que campanha política em cidade do interior pega fogo. Alguns candidatos que querem o poder estão dispostos a tudo. Se bobear, tem até agressão. Segundo algumas fontes isso é uma das coisas que acontecem para conseguirem se eleger. 
Carro de som pra cá, carro de som pra lá. Campanha política toma conta da cidade:carros de cabos eleitorais adesivados com propaganda eleitoral vão para as ruas, em lugares estratégicos, com algumas paródias hipócritas que já conhecemos.

Até seguir eleitor adversário (no sentido de andar atrás, se escondendo por detrás das árvores) já estão seguindo. Só pra ver se conseguem “pegar” algum “desvio de conduta”, claro, a mando dos “grandes”. Ainda bem que, hoje em dia, ninguém é tão bobo assim. Esse tipo de campanha, suja, agressiva e primária, só afasta eleitor.

Além de passar uma sensação de desespero (última cartada) por parte dessa gente. E eleitor que se corrompe não interessa para político honesto. O desvio de conduta tem que ser repensado com muito cuidado!

Cada candidato tem sua jogada de marketing, concordo. Mas isso não é tudo. Tem coisa mais importante na campanha política do que essa disputa de quem tem o som mais alto: propostas e metas!

Infelizmente, esses dois pontos que são tão essenciais, não são prioridades. O que se escuta por ai são “gritos” destemperados de acusações não só para o concorrente, como para pessoas que nada tem a ver com a concorrência. A língua suja aponta para inocentes e há ainda quem o aplauda!

Seria muito bom se cada candidato mostrasse para a população o porquê de querer ser prefeito ou vereador, o que ele fará, caso eleito, para melhorar nosso município nas diversas áreas, enfim, palavras e argumentos reais para convencer o eleitor a votar nele.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “O que adianta o candidato dizer que irá fazer mil maravilhas na cidade e não cumprir? Então, é melhor não prometer nada”. Mas, pense comigo: se os candidatos que apresentam metas cumprem apenas 20% do que falaram ou não cumprem nada, imagine os que não prometem coisa alguma.

O candidato tem sim que apresentar seus planos de governo, pois é baseado neles que os cidadãos poderão cobrar ações ao candidato eleito no futuro.

Pois bem, meu amigo eleitor, se o candidato não tem conteúdo ou até mesmo nem inteligência de repassar para a população aquilo que ele quer fazer em seu município é porque ele é apenas mais um que quer "mamar nas tetas" da prefeitura de sua cidade. É apenas mais um que quer sentar naquela cadeira tão cobiçada para ter simplesmente o poder! 

Pense nisso e escolha o melhor para o seu município!


Nenhum comentário:

Postar um comentário