sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Richa inaugura em Maringá, a primeira escola de formação de policiais militares no interior

O governador Beto Richa inaugurou nesta sexta-feira (28) a primeira Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP) do interior do Estado.
A unidade, instalada no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, Noroeste do Estado, será administrada pela Academia Policial Militar do Guatupê. Esta é a segunda escola dessa natureza no Estado e tem capacidade para 250 policiais e bombeiros militares.
A Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças será mantida com recursos do Governo do Estado. A previsão é de que sejam oferecidos cursos de formação de novos policiais, de atualização e de qualificação para profissionais veteranos que buscam promoções na carreira. A escola faz parte da estrutura organizacional e administrativa da Academia Policial Militar do Guatupê e da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Policia Militar.
O primeiro curso de formação de soldados da nova sede começou no dia 10 e conta com 200 alunos policiais e 30 alunos bombeiros. Até então, o curso estava sendo realizado temporariamente no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). O curso vai até março de 2013, quando será formada a primeira turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário