quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FELIZ DIA DO SEXO!



Hoje, 06 de setembro, é comemorado o Dia do Sexo. O sexo ajuda no envelhecimento com melhor qualidade de vida, reduz o estresse, alivia as tensões, fortalece os ossos, emagrece, melhora a pele e minimiza os problemas que causam a incontinência urinária. As fantasias sexuais ainda fortalecem a relação, a autoestima e a saúde.
De acordo com Antonieta Mazon, química, pedagoga e orientadora sexual, a fantasia é uma das capacidades que nos distingue dos animais, visto que esses agem somente pelo instinto sexual (embora eu ache que alguns homens também agem assim!).

Diz ela que a fantasia é inerente à sexualidade humana e é impossível pensar em sexualidade sem pensar em fantasia e ilusão (prefiro a realidade!), que se traduzem em deslumbramento diante da possibilidade de realização (nem sempre possível, infelizmente!).

Para ela, a fantasia permite que a sexualidade se expresse nas mais diferentes linguagens, como na música e na poesia, cujos imaginários chegam a denotar encontros amorosos eróticos e ardentes, como no trecho da música “Café da Manhã” de Roberto Carlos:

"Amanhã de manhã
Vou pedir o café pra nós dois,
Te fazer um carinho e depois
Te envolver em meus braços
E em meus abraços
Na desordem do quarto esperar,
Lentamente você despertar,
E te amar na manhã..."
(Roberto Carlos)

Além disso, segundo a autora, existem também alguns clássicos que povoam o universo da fantasia sexual. 

O morango, por exemplo, é tido como uma fruta altamente sensual (pessoalmente acho azedo demais!) mas na verdade, ele se torna muito mais afrodisíaco na fantasia dos amantes. Basta que seja associado ao chocolate (isso eu amei!!!) ou a um ambiente que lembre o “ninho de amor” dos apaixonados.

Agora, o que eu mais adorei no texto da Mazon, foi ela destacar que a fruta brasileira mais sensual que existe é o caqui (ela é das minhas...amooo caqui!!!).

Diz ela: "Ao leve toque e roçar dos lábios em sua pele, este fruto responde abrindo-se completamente para a boca que o quer, deixando escorrer seu néctar adocicado e abundante”, descrevendo uma fantasia sexual, talvez inimaginável para muitos. 

Mas provavelmente alguns casais poderão incluir a degustação da fruta em seu ritual de sedução, em certas ocasiões.  Como hoje, por exemplo, em comemoração ao Dia do Sexo.

Então, feche os olhos, e exercite sua imaginação. Fantasie para experimentar!

E um muito feliz Dia do Sexo pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário