terça-feira, 4 de setembro de 2012

Incêndio queima cerca de 50 mil m2 de vegetação na Vila Esperança em Maringá

Julho, agosto e setembro são os meses em que mais ocorrem as queimadas.De acordo com os bombeiros, o número de ocorrências dessa natureza nessa época do ano aumenta em mais de 600%, por causa do clima seco.

Na noite passada, um incêndio de médias proporções atingiu um fundo de vale, localizado nas proximidades da Rua Iguaçu, na Vila Esperança, quase na divisa com o bairro Cidade Nova, em Maringá. Segundo o sargento Lacir Carlos Schneider, do Corpo de Bombeiros, cerca de 50 mil m2 de vegetação foram queimados.

O incêndio começou por volta das 19h desta segunda-feira (3). Três caminhões, uma carreta e mais de 10 bombeiros foram mobilizados para o combate ao incêndio. "Ventava muito, o que colaborou para o fogo se propagar rapidamente. Houve risco às residências próximas e muita fumaça em toda a região", conta o sargento Schneider.

Os bombeiros trabalharam até meia-noite para extinguir o fogo da vegetação. Não houve feridos ou danos materiais.  As causas do incêndio não foram identificadas.

O tempo seco tem favorecido os incêndios ambientais. Neste domingo (2), Maringá registrou o índice de umidade do ar mais baixo dos últimos dois anos: 16% (o ideal é 60%). Na segunda-feira (4) o patamar ainda era um pouco superior: 23% por volta das 15h30. O número de queimadas em agosto foi 74,5% maior que no mesmo mês de 2011.




 






 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário