sábado, 15 de setembro de 2012

CONHECER A VERDADE VAI LIBERTAR VOCÊ?




 “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará!”  (Jesus Cristo) 

Segundo o dicionário, “verdade” é a qualidade pela qual as coisas se apresentam como realmente são: veracidade, autenticidade, exatidão, representação fiel, dentre outros.
Tenho recebido muitos comentários me pedindo para esclarecer a verdade sobre o salário de alguns funcionários específicos da nossa administração municipal. 

Gostaria Fatima, que as pessoas soubessem o salario da .............e de sua .......... (Salário mais 100% de gratificação) R$ 5.000,00 aproximadamente a primeira (muita competencia). Não me lembro ao certe, mais pode ter certeza que fiquei indignado mais uma vez. Isso eu e muitas pessoas nao sabiam. Precisamos ter esse tipo de informação. [...] 

“Fatima, você sabe o salário da ............? Enquanto nós ganhamos salário mínimo, ela ganha o salário de R$ 5.000,00 e mais gratificação. Iss não é justo com os outros funcionários”

“Se você diz que fala sempre a verdade conta pra gente quanto e o salario dos amigos e parentes do.............[...]”.

Gostaria de informar a todos, que qualquer cidadão pode requerer isso junto à Prefeitura, de acordo com a Lei de Acesso à Informação já citada neste blog: http://ivatubaemrede.blogspot.com.br/2012/07/acesso-informacao.html.   

Além disso, a Prefeitura tem por obrigação PUBLICAR no site oficial, a lista com os salários de TODOS os cargos. É a transparência exigida em Lei. Aqui, alguns exemplos: 

Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental!

Há momentos em que a atitude mais sedutora é aquela que não prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. É quando sabemos que não estamos sendo simpáticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que não agrademos, não há como negar o notável poder sedutor da pessoa que age com integridade – mesmo quando age de uma forma superficialmente antipática.

Entretanto, “se você não quer ouvir a verdade ninguém pode dizê-la a você.” (Jesus Cristo). 

Algumas pessoas preferem o comodismo da mentira à libertação da verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário