terça-feira, 25 de setembro de 2012

AS ELEIÇÕES CHEGARAM



As eleições chegaram. E, como sempre as disputas acirradas, os debates, as conversas nas esquinas, as discussões no bar, no trabalho e nas escolas acompanham essa época. Como diz um amigo: “É como discutir futebol! Para o brasileiro, não é só uma questão de gosto ou opinião: é uma questão de honra! Chega a ser passional! “Futebol, religião e política não se discute!”, diz o um adágio popular”

Ao contrário do que comentam algumas pessoas, não tento fazer campanha política aqui e não vou falar para você votar neste ou naquele candidato. Mas vou continuar sim, a levantar questões de extrema importância neste blog, referente aos direitos dos cidadãos, à verdadeira democracia. 

O povo tem o direito de decidir o rumo de sua própria história. Pelo voto nós damos àqueles que nos governam, o direito e o dever de zelar pelo nosso bem, conduzir nossas vidas no que se refere à vida em sociedade. Na realidade, cada um de nós é responsável por si mesmo. Mas cabe ao governo zelar pelo que é de todos, de direito de todos: saúde, educação, trabalho, segurança e sustento. É nisso que consiste a responsabilidade dos administradores públicos.

“Se eles fornecem essas coisas ao povo, são bons administradores, é um bom governo. Se não as oferece, são maus administradores, é um governo que falha, um governo ruim.

Se você está insatisfeito com toda essa corrupção, com todas as falhas, com toda essa falta de atenção para com o povo necessitado, com toda a falta de caráter, nos últimos anos, é a hora de se manifestar.

Ou se você acha que as coisas nunca estiveram melhores e que nunca na história de seu município as coisas andaram tão bem, faça valer seu voto pela continuidade, pela manutenção do poder atual.

Ou, ainda, se você acha que está na hora de uma grande mudança, de uma transformação radical, do tipo água para o vinho, levante sua voz, seu protesto, sua bandeira, mas vote sabendo no que você está votando. No final, você é quem decide quem leva.

Escolha com sabedoria. Faça jus ao seu direito de escolher quem será autoridade sobre sua vida cidadã. Pense em que tipo de mundo você quer construir para seus filhos e netos.

Sua escolha é que definirá quem irá decidir daí em diante por você!”


Votar é participar, participar é construir um mundo cada vez melhor. Vote limpo e teremos uma cidade limpa, ordeira, promissora, e digna pra todos.
(Dom Anuar Battisti - Arcebispo de Maringá-PR).



Nenhum comentário:

Postar um comentário