sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO?

Nós nascemos, crescemos, somos educados por nossos pais, nossos professores, nossos amigos e também por nossos inimigos.  Enfim, pela vida!
Nossos desejos são uma mistura do que somos, do que aprendemos e das oportunidades que aparecem. O nosso desejo principal é sermos felizes, embora muitos possam afirmar que seja o dinheiro.

Durante nossa caminhada estamos sendo “programados” para querer sempre mais da vida. Entretanto, existe um obstáculo que, para muitos, é intransponível: O MEDO.

O medo nos deixa muitas vezes, paralisados. Pense em tudo que você deixou de fazer por medo. Medo de errar, medo de acertar e não saber lidar com os acertos, medo dos outros, medo do nada, medo de você, medo do medo!

Você já parou e se conscientizou dos seus medos? Tem noção das inúmeras vezes que você perdeu uma oportunidade por medo, apenas dizendo que “não quer”, “não pode”, "não tem como", quando na realidade o que você está sentindo é medo?

Medo de fracassar, de errar, de não agradar, medo de sofrer, de ficar só, de perder o controle da sua vida e, especialmente, o medo de mudar. Já se deu conta da dificuldade que sente em aceitar novas idéias, novos comportamentos, novas atitudes, apenas pelo fato de serem novos e desconhecidos?

Um dia, um amigo me falou que algumas atitudes e situações se repetem porque talvez a vida esteja tentando me mostrar algo. Ou então, a vida pode parecer ameaçadora e, portanto, ações repetidas são a garantia de não acontecer mudanças. Mas, e onde ficam os nossos desejos? Para onde vão as realizações tão sonhadas? 

Enquanto ficarmos protelando as mudanças, sem disposição para tomar atitudes diferentes, fazer com que as coisas aconteçam e esperarmos para sermos felizes “um dia”, continuaremos amargurados, ressentidos, insatisfeitos com a nossa vida. Ou seja, continuaremos infelizes.

É preciso respirar fundo e mudar a maneira de olhar, de sentir, de agir! É preciso despertar o “guerreiro” que existe dentro de nós e encarar a vida de frente, de cabeça erguida e com um sorriso confiante. Só assim estaremos superando os medos e buscando a nossa felicidade verdadeira. 

Então? “O que você faria se não tivesse medo?”

Vai lá, arrisque-se. Mas tem que ser JÁ!


Um comentário:

  1. It tгuly is оuг pleasure to be in a position to shагe so a lοt reѕeaгch on ν2 cіgs сouρon info.


    Also visit my blog post; v2 cigs coupons

    ResponderExcluir