quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prazo para renegociação de dívidas de crédito fundiário é prorrogado

Foi prorrogado o prazo para renegociação das dívidas do programa de crédito fundiário até o dia 28 de março do ano que vem. O prazo deveria ter terminado no último dia 30 de setembro.

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento alerta os agricultores familiares que estão inadimplentes com o Banco da Terra e com o Crédito Fundiário que façam a renegociação dos débitos junto aos bancos o quanto antes, porque correm o risco de perder suas terras. 

No Paraná, são 4.029 agricultores vinculados ao Banco da Terra e ao Programa Nacional de Crédito Fundiário. De
acordo com o coordenador do Crédito Fundiário no Paraná, Marcio da Silva, a situação exige uma solução urgente. Ele informou que esta semana em Brasília serão definidas novas estratégias de renegociação dos contratos para melhorar os índices de adesão. A intenção é tornar mais atraentes as condições para renegociar. As normas atuais exigem o pagamento da parcela de 2012, que não foi contemplada pela resolução do Banco Central que prevê a renegociação.

Silva ressalta que renegociar as dívidas é importante porque, além de evitar a perda da terra, faz com que o agricultor volte a ficar adimplente com o sistema financeiro, podendo ser beneficiado com outras políticas públicas e novos créditos, como moradia rural, financiamento de custeio e de investimentos na propriedade. 



Fonte
http://www.bemparana.com.br/noticia/233849/prorrogado-prazo-para-renegociacao-de-dividas-do-credito-fundiario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário