terça-feira, 30 de outubro de 2012

FURACÃO SANDY - PASSAGEM PELOS EUA

 
É realmente impressionante a força do furacão Sandy que está assolando os Estados Unidos. A ilha de Manhattan está completamente alagada. Já aconteceram várias explosões e as inundações superam aquelas acontecidas com o furacão Donna em 1960.

O furacão provocou inundações em diversas áreas do sul de Manhattan na noite desta segunda-feira, com vários bairros submersos e grande parte da região sem energia elétrica.

East River e Hudson River transbordaram por fortes ventos e pela chuva torrencial que cai na cidade e inundaram os túneis adjacentes. O setor de Battery Park, ao sul de Manhattan, foi coberto pelas águas.

As forças de segurança fecharam o acesso ao Battery Park e toda a zona próxima a Wall Street estava deserta, exceto pela presença de carros da polícia, bombeiros e ambulâncias.

A passagem do furacão Sandy pela costa leste americana já deixou 11 mortos nos Estados Unidos e um no Canadá, informaram as autoridades dos dois países na noite desta segunda-feira (29). Sandy provocou cinco mortos em Nova York, duas em Nova Jersey, duas na Pennsylvania, uma em West Virginia e uma na Carolina do Norte, nos EUA.

Em Toronto, no Canadá, uma mulher morreu ao ser impactada por uma placa de publicidade que se desprendeu por causa da tempestade, informou a polícia local.

Confiram as fotos feitas durante o dia e agora à noite.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou emergência nesta terça-feira em três Estados após a passagem da tempestade tropical Sandy. O fenômeno já causou 15 mortes em território americano e uma, no Canadá, além de danos graves em diversos Estados da costa leste americana. 

Confira as fotos publicadas hoje (30):
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O navio construído para filmes, como o "Piratas do Caribe", afundou. Quatorze dos 16 tripulantes de um veleiro naufragado na costa da Carolina do Norte, no sudeste dos EUA, foram resgatados nesta segunda-feira (29), segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, que nesta terça (30) seguia procurando duas pessoas desaparecidas.

Os 14 marinheiros foram socorridos por dois helicópteros Jayhawk. Um avião Hércules C-130, apoiado por um terceiro helicóptero, continuou no local para buscar os dois membros da tripulação que continuavam desaparecidos.

A embarcação foi construída originalmente para o filme "O grande motim", de 1962, que tinha o ator Marlon Brando como protagonista. Apareceu em diversos outros filmes de Hollywood ao longo dos anos, incluindo um da série "Piratas do Caribe".
 

 

 
 
 



Subiu para 35 o número de mortes provocadas pela supertempestade Sandy nos EUA, segundo números divulgados por autoridades de sete Estados atingidos pelo fenômeno climático e já passa de cem o total de mortos por Sandy.
 
 




 




 

Fontes:

2 comentários:

  1. Infelismente mts usam desta tragedia para fazerem certos tipos de copmentarios e algumas fotos absurdas como as que vi acima....realmente aconteceu uma tragedia mas existem fotos que nao sao reais pessoa s fazem montagem...New York e as praias foram afetadas ...maybe nem teremos praias no proximo verao..pois as passarelas foram tds destruidas...
    Fico triste moro em New Jersey mts sdabem quem sou meu nome e Anna Regina Matesco...vivo aki a 7 anos e seio o qt foi terrivel viver estes momentos....mts ainda estao sem energia...e gasolina esta escassa pois mts estao usando geradores....mas acreditem certas fotos pra mim foram exageradamente mal usadas....nao, podemos deixar de aceitar esta situacao ..mas sencionalismo e demais...so assustam as pessoas...aki a vida continua..estou sem trabalhar esta semana td...mas Deus e grande e que venha o proximo agora em novembro e que td novamnete saia bem...principalmente comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc. estar bem. Realmente, Regina, já estamos sabendo que algumas fotos foram montadas, mas não sabemos ainda quais exatamente. Acredito que nos próximos dias saberemos com certeza. Aqui: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/sites-reunem-fotos-do-furacao-sandy-postadas-na-web-em-tempo-real.html, informam os sites que estão desmentindo algumas das fotos publicadas nos ultimos dias nos principais jornais do planeta. Bjusssssssss

      Excluir