quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Professores do ensino médio da rede pública receberão tablets em 2013

Os 27 mil professores de ensino médio da rede pública estadual começarão o ano letivo de 2013 equipados com tablets.
Esta semana o governador Beto Richa autorizou a formalização de contrato com a Positivo Informática para o fornecimento de 32 mil tablets, dos quais 5 mil formarão estoque de reserva.


Os novos dispositivos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) e complementam o esforço do governo estadual para promover a inclusão digital e a modernização do sistema educacional paranaense. 

Fabricados no Brasil, os tablets serão coloridos, com telas de 7 e 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.

O governo pagará R$ 276 pelo tablet de 7 polegadas e R$ 462 pelo de 10 polegadas. Com o novo equipamento, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos como revistas pedagógicas e 60 livros que estarão instalados no equipamento. Estarão disponíveis conteúdos para aulas de disciplinas como Física, Matemática, Biologia e Química.  



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário