sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Usina Mauá obtém licença do IAP e já pode operar

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) emitiu nesta sexta-feira (19) a licença de operação da Usina Hidrelétrica de Mauá, localizada entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Centro-Oeste do Estado.
A usina é o maior empreendimento do setor elétrico em curso no Paraná. Com investimentos de mais de R$ 1,2 bilhão, adiciona ao sistema elétrico do Estado a potência instalada de 361 megawatts, o que representa capacidade de produzir energia para atender ao consumo de uma população de aproximadamente um milhão de pessoas. 

A usina, localizada no Rio Tibagi, deverá cumprir mais 50 condicionantes definidas na licença de operação. Dentre elas estão enviar ao órgão ambiental relatórios mensais das atividades, recomposição total da área alagada, aquisição e definição da área onde será averbada a reserva legal e de compensação ambiental. Algumas das condicionantes deverão ser cumpridas nos primeiros seis meses de atividade da Usina Hidrelétrica de Mauá. 


Fonte:

2 comentários:

  1. Ola Bom dia gostaria de saber quais são as condicionantes e quais a que tem que ser cumpridas nos primeiros seis mese?

    ResponderExcluir
  2. Depende da atividade a ser desenvolvida. Uma das condicionantes exigidas foi a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres. Outra é a exigência de fazer uma averbação de reserva legal. Como já citado, dentre as condicionantes estão: enviar ao órgão ambiental relatórios mensais das atividades, recomposição total da área alagada, aquisição e definição da área onde será averbada a reserva legal e de compensação ambiental.
    Vc pode saber mais aqui: http://www.iap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1073. Obrigada por comentar. Abçs

    ResponderExcluir